Só não se perca ao entrar no meu infinito particular

Soube que Marisa Monte viria fazer show em Porto Alegre no inicio de abril, mais ainda não sabia que seria de 03 a 05 de maio – no SESI - .No mesmo dia li no seu novo site (www.uol.com.br/marisamonte) que Marisa lançaria dois cds ao mesmo tempo.
Na mesma semana, pra minha surpresa, ganhei Infinito Particular de presente de aniversario adiantado! Pra uma fã de Marisa Monte como eu, foram muitas surpresas boas juntas...
Infinito particular vem com 13 musicas, a maioria delas com letras de Marisa Monte em parceria com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. Pra quem pensa que o cd se parece com o trabalho anterior feito pelos três, Tribalistas, tem uma boa surpresa - Infinito Particular tem muito mais a cara e o jeito de Marisa. O cd foi gravado no RJ, entre outubro de 2005 e janeiro deste ano e foi produzido por Ale Siqueira e pela própria Marisa Monte.
Assim que o escutei me apaixonei perdidamente pela primeira faixa, Infinito Particular. Foi como amor a primeira vista! Talvez porque em sua letra tenha tudo que eu ando querendo dizer ... Ouvi tantas vezes que gravei cada palavra...
A segunda faixa, Vilarejo, tem uma letra fácil, é uma música feminina. Pude visualizar as flores que enfeitam os vestidos, o chão e a música. É uma boa música de se ouvir agora no outono...
Depois da primeira, a faixa 6, foi outra que me chamou atenção. Uma letra bonita que vem nos perguntar quem resiste a uma tentação ‘‘Quem pretende revogar a lei do coração‘‘... gostei muito.
Gerânio fala sobre uma mulher que sente e vive intensamente, é a que tem a maior letra ...
Quem foi, faixa 9, é uma bela parceria de Marisa Monte e Marcelo Yuka. Ficou por uns dias gravadas na minha cabeça ... ‘‘Quem foi que me deixou no limite do amor‘‘
As músicas - Aconteceu e Ate parece são tristes, falam sobre separação, talvez sejam as mais melancólicas do CD, junto com Pernambucolismo.
A ultima faixa, letra de Marisa com Adriana Calcanhoto - Pelo tempo que durar - tem uma letra bonita, que da vontade de sair cantarolando rua afora - ‘‘Eu só penso em ver você, eu só quero te encontrar‘‘
Infinito Particular é um cd bem produzido, repete a qualidade de todos trabalhos de Marisa Monte, muitas músicas boas reunidas.
Não ouvi ainda o outro, de samba, mas sei que tem músicas de grandes compositores ... talvez eu o compre pra me dar de presente...
Agora vou esperar o show, já tenho todas as letras de Infinito Particular gravadas e uma boa probabilidade de ganhar um convite para o show ... daí sim será surpresa demais para um mês só!

Comentários

Anônimo disse…
os dois são maravilhosos. adoro "Levante".

parabéns pelo blog. já te linkei. :-)
Que bom que vc passou por aqui!
to curiosa pra ouvir o cd de samba...
que bom ter esse monte de músicas novas e ótimas né!

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono