comemorações

O aroma de canela tomou conta do ambiente e aqueceu nossa tarde de domingo.
São os meses de maio e junho que concentram os dias festivos.
As muitas datas de aniversário tem conseguido reunir praticamente toda família.
É muito bom rever todos comemorando juntos novamente.
Nestes dias, colocamos a conversa em dia. Acompanhados de mesa farta e do chá de canela. “Receita da família”, que agora preparo. Quando há tempo, preparo os doces e salgados.

Mas o tempo tem faltado, quase sempre. Nos últimos anos, o gasto entre as pilhas de livros. Preparo muito menos “quitutes" do que gostaria.
Tenho gosto pela cozinha. Gosto dos aromas e temperos.
Me sinto “meio bruxa” e gosto. Herança de minhas avós.
A paterna me deixou receitas de bolos doces e salgados, entre tantas grandes recordações.
O domingo tinha sabor do seu bolo que reunia todos ao redor da mesa.
A materna, anda longe da cozinha, mas me passou suas receitas: um feijão, conhecido por maravilha, sonhos assados, molhos e massas italianas que ela aprendeu com minha bisavó. Quantas muitas mudanças aconteceram. Os primos, que cresceram comigo, já estão todos casados, com filhos. Fizemos escolhas diferentes.
A correria das crianças, entre gritos e brigas, se repete ainda, como nas outas gerações.
Dão continuidade à família numerosa de sempre.

Comentários

Marcia disse…
bah, Grazi, acho isso tudo maravilhoso.
é uma alquimia e exige talento.
pena que não tenho nenhum... :)
Ana disse…
Oh, céus!
Vim aqui te ver e fiquei com água na boca!
Também adoro esta reuniões familiares, com muita comida e estes sabores que nos acompanham a vida inteira.
Acho que temos mais coisas em comum, além do Chico!
;)
Marcia:
O bom na cozinha é testar, olhar receita, misturar.
Não precisa de talento, quando a vontade fala mais alto...
;)

Ana:
Hummm, temos gostos em comum mesmo!
Gosto muito de cozinhar pra quem gosto!
É mais gostoso né!
;)

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz