O único país que pode carregar 6 estrelas no peito

No meu aniversário de cinco anos não conseguia entender porque todo mundo preferia ficar dentro de casa assistindo aquele jogo de futebol.
Achava muito mais divertida a rua, os brigadeiros e as músicas.
Passei a compreender quando comecei a gostar de futebol também, por causa das Copas do Mundo.
Uma vez até pensei em fazer minha monografia sobre a representação de uma copa na televisão. Mas acabei optando por estudar outro tipo de espetáculo, o político.
Bom, mas é impressionante como nos tornamos “mais brasileiros” em ano de Copa. Andando pelo centro, estes dias, já pude ver as vitrines com bandeiras do Brasil, pessoas com camisetas verde e amarela (inclusive os vendedores das lojas), os camelôs vendendo todo tipo de coisinhas nas cores da bandeira nacional.
O povo todo vira técnico de futebol e quer opinar. Todos nós reclamamos, escalamos jogadores e, todos nós, ainda temos que engolir o Zagallo!
Bom, como não poderia ser diferente, a imprensa, também se mobiliza.
O Jornal Nacional, por exemplo, criou um quadro especial, onde são apresentadas historias dos jogadores. Criaram até um slogan - Um país, uma paixão - que me chamou atenção. A primeira vez que vi até pensei: Nossa isso daria uma monografia, como diria a Rosa Nívea!
Agora eles estão apresentando as seleções que disputarão a competição. Inclusive, ontem, apresentaram a Alemanha.
Ontem, recebi este link por email: http://www.laboratoriodedesenhos.com.br/corrente_page.htm
Até foi ele que me levou a escrever este texto... mas acabei não escrevendo nada sobre o que está no link ...
Dei mais importância as minhas experiências com a Copa e fiz como as pessoas da historinha do link aí de cima. Mas, resolvi publicá-lo para que todos vejam.
É interessante. Um olhar diferente sobre a importância que damos ao futebol, principalmente em ano de Copa do Mundo.
Mas, voltando ao futebol...
Também estou na torcida do Hexa, como todos, ou a maioria dos brasileiros.
Não sei opinar sobre quais jogadores devem ser escalados, mas dentro do meu pouco conhecimento, acho que o Ronaldinho Gaúcho será o craque da Copa, não só porque ele é gaúcho, mas claro que isso também contribui...

Há! E fui ver o calendário dos jogos! Neste ano, não terá jogo do Brasil no dia do meu aniversário... uma pena, talvez fosse mais fácil reunir todos se tivesse...

Comentários

Anônimo disse…
oi grazi. na verdade queria comentar teu texto anterior, sobre a novela. não gosto desta novela das sete, não. mas concordo contigo que sempre é bom se prender e viajar um pouco na ficção e, pelo menos por alguns inatantes, esquecer o mundo que roda lá fora, como tu dissestes. ainda bem que no meu mundo de fora você está presente, e pode me fazer rir, sorrir e me alegrar. um grande beijo.
Augusto, muito melhor é ter você presente no meu mundo de fora!

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono