"É melhor ser alegre do que triste, alegria é a melhor coisa que existe!"

terça-feira, maio 09, 2006

O único país que pode carregar 6 estrelas no peito

No meu aniversário de cinco anos não conseguia entender porque todo mundo preferia ficar dentro de casa assistindo aquele jogo de futebol.
Achava muito mais divertida a rua, os brigadeiros e as músicas.
Passei a compreender quando comecei a gostar de futebol também, por causa das Copas do Mundo.
Uma vez até pensei em fazer minha monografia sobre a representação de uma copa na televisão. Mas acabei optando por estudar outro tipo de espetáculo, o político.
Bom, mas é impressionante como nos tornamos “mais brasileiros” em ano de Copa. Andando pelo centro, estes dias, já pude ver as vitrines com bandeiras do Brasil, pessoas com camisetas verde e amarela (inclusive os vendedores das lojas), os camelôs vendendo todo tipo de coisinhas nas cores da bandeira nacional.
O povo todo vira técnico de futebol e quer opinar. Todos nós reclamamos, escalamos jogadores e, todos nós, ainda temos que engolir o Zagallo!
Bom, como não poderia ser diferente, a imprensa, também se mobiliza.
O Jornal Nacional, por exemplo, criou um quadro especial, onde são apresentadas historias dos jogadores. Criaram até um slogan - Um país, uma paixão - que me chamou atenção. A primeira vez que vi até pensei: Nossa isso daria uma monografia, como diria a Rosa Nívea!
Agora eles estão apresentando as seleções que disputarão a competição. Inclusive, ontem, apresentaram a Alemanha.
Ontem, recebi este link por email: http://www.laboratoriodedesenhos.com.br/corrente_page.htm
Até foi ele que me levou a escrever este texto... mas acabei não escrevendo nada sobre o que está no link ...
Dei mais importância as minhas experiências com a Copa e fiz como as pessoas da historinha do link aí de cima. Mas, resolvi publicá-lo para que todos vejam.
É interessante. Um olhar diferente sobre a importância que damos ao futebol, principalmente em ano de Copa do Mundo.
Mas, voltando ao futebol...
Também estou na torcida do Hexa, como todos, ou a maioria dos brasileiros.
Não sei opinar sobre quais jogadores devem ser escalados, mas dentro do meu pouco conhecimento, acho que o Ronaldinho Gaúcho será o craque da Copa, não só porque ele é gaúcho, mas claro que isso também contribui...

Há! E fui ver o calendário dos jogos! Neste ano, não terá jogo do Brasil no dia do meu aniversário... uma pena, talvez fosse mais fácil reunir todos se tivesse...

2 comentários:

Augusto disse...

oi grazi. na verdade queria comentar teu texto anterior, sobre a novela. não gosto desta novela das sete, não. mas concordo contigo que sempre é bom se prender e viajar um pouco na ficção e, pelo menos por alguns inatantes, esquecer o mundo que roda lá fora, como tu dissestes. ainda bem que no meu mundo de fora você está presente, e pode me fazer rir, sorrir e me alegrar. um grande beijo.

Graziana disse...

Augusto, muito melhor é ter você presente no meu mundo de fora!