Independente

Estes dia li o último texto do Ricardo Silvestrin na Zero Hora sobre uma editora que promove escritores independentes. Muito legal o trabalho da Fina Flor. Esta editora lança livros feito à mão, assinados e numerados pelos escritores, cerca de 70 exemplares, que geralmente esgotam no lançamento. Quando há procura, editam mais.
No mesmo dia que li, na fila do ônibus um menino estava apresentando o seu trabalho independete, história em quadrinhos, bem interessante.
Tenho visto e lido bastante sobre trabalhos independentes.
Ricardo Silvestrin fala, neste mesmo texto, dos músicos que procuram pequenas gravadoras para lançar seus trabalhos. Os artistas buscam liberdade para criar.
E ontem, mais uma vez me deparei com mais produção independente: Ganhei um livro de poesia do Rafael Vecchio, descobri que ele também lançou seus livros de forma independente -Considerações Espelho e Areias da Ampulheta - livros de poesia de uma grande qualidade.
Será uma tendência de mercado ou uma saída para artistas que querem mostrar sua arte com liberdade, sem precisar seguir os moldes da indústria cultural?
Tendência ou não, que bom que estes artistas têm condições pra lançar sua arte de forma independente e que já existem editoras como a Fina Flor, que faz um trabalho tão interessante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono