GraziAna

Já gostei menos do meu nome. Achava esquisito, não encontrava ninguém que se chamasse assim. Minha avó que escolheu. Tem origem Italiana. Assim como os pais da minha avó. Meu nome foi escolhido por causa de um grande jogador de futebol italiano, chamado Graziano. Se eu fosse menino me chamaria assim. Graziano. Bonito. Mas ainda bem que nasci mulher. Talvez tivesse mais problemas com Graziano!
Mas gosto muito do meu nome. Gosto porque ele é diferente. Acho muito bonito!
Mas não é tão fácil conviver com um nome menos conhecido. Sempre sou chamada de Graziela, Graciele, Graciana e outras variações. Sempre foi assim.. Na escola um professor me chamou de Graciana por 3 anos consecutivos, já nem o corregia!
Difícil a pessoa que acerta de primeira. Grazi o que ???
Talvez por isso as pessoas me chamem mais de Grazi. Mais simples, ninguém erra o nome completo, fim de papo. Maravilha. Em casa tenho outra variação do nome como apelido. Me chamam de Ziana.

Imaginem eu no meio de uma festa tendo que falar meu nome para alguém. Aquele som alto, barulho de gente falando e eu dizendo – Meu nome é Graziana.
Graziela?
Por mais que eu fale devagar , não adianta, depois da segunda ou terceira vez as pessoas entendem.
- Há! GRAZIANA!
Quase sempre completam, mas que nome diferente!
Mas recebo elogios por causa do nome também...
Alguns emendam – Graziela com Ana! Querendo parecer simpáticos e encontrar um nome mais familiar...
Hoje falo ainda mais calmamente
- GRA - ZI - ANA e quase consigo fazer as pessoas entenderem de primeira!
São tantas histórias poderia escrever muito mais! Então entrei no google e resolvi ver o que viria se eu digitasse Graziana. Bom, pedindo por páginas da web apareceram 167.000 páginas referindo Graziana. Praticamente todas em italiano. Meu blog aparece como segunda indicação (bem cotado!). Das 4 páginas que bisbilhotei, achei coisas bem interessantes. Descobri hotel, galeria de arte e até música com meu nome!
Olha só os links

O primeiro -
http://www.frasi.net/nomi/default.asp?nomepersona=Graziana
- traz o significado do meu nome

nome - Graziana
sesso - femminile
origine - latina
deriva da Gratus
significato Grato
diffusione bassa
onomastico esistono più giorni di onomastico:1 giugno1 maggio

Lá pela Quarta página, encontrei outra página dando significado para Graziana
http://www.behindthename.com/php/view.php?name=graziana

GRAZIANA
Gender: Feminine
Usage:
Italian
Italian feminine form of Gratianus (see
GRATIAN )

Encontrei este hotel
http://www.hotelgraziana.it/ e sta galeria - http://www.fotoiltempio.it/GalleriaGrazianaInnocenti/index.htm e agora quero conhecer os dois!

O que achei muito legal foi saber da existência desta musica nesta página
http://www.abt.org/education/archive/ballets/graziana.html

GRAZIANA
Music by
Wolfgang Amadeus Mozart (Violin Concerto No.3, K.216)
Choreography by John Taras
Costumes by Alvin ColtWorld Premiere: Metropolitan Opera House, New York, 10/25/45
Original Cast: I. Nora Kaye, Andre Eglevsky, Alicia Alonso II. Diana Adams

Ela pode ser ouvida aqui
http://www.volksmusik.cc/volkstanz/noten/images/Graziana.mid

Pesquisando por imagens, veio algumas figuras belíssimas da galeria que citei acima e esta foto que segue que fiz para um trabalho na cadeira de foto da FABICO, dentro do tema crianças neste link

Comentários

*


prefiso não comentar esse caso, se é que vc me entende.

só quero ressaltar que ter um concerto do mozart com teu nome é pra lá de chique.



*
Ana disse…
Teu nome é bonito, sim!
Principalmente o final! Hihihihihi!
Anônimo disse…
Hey what a great site keep up the work its excellent.
»
Anônimo disse…
Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»
Tania Velázquez disse…
Também tem o verbo perdoar - graziare.

E teu professor não te chamou de forma errada não. Ele só teria que fazer um tz.

Seu nome em italiano, pronuncía-se

GRATCIÁNA. Gostou?
È u' nome molto dolce, soave, blando!
Come grazie...Graziana!
Baci

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono