divulgação via web

Há uma semana do início do horário eleitoral gratuíto na TV e no rádio, dei uma olhadinha na página dos candidatos a presidência da república e, também, na dos candidatos a governo do RS.
Quero dizer que a página do P-sol me surpreendeu - é limpa, completa, tem contato, email, telefone e endereço, o que as vezes é dificil de encontrar... Na página do Rigotto não tinha até ontem pelo menos! Até podemos pensar que Rigotto virou pastor, de tantas fotos com um fundo "céu" em seu site!
A página de Heloisa Helena também foi bem produzida, tem todas notícias, inclusive dão destaque a entrevista de heloisa para o JN...Só achei de última seu slogan - Coração Valente! Mas tudo bem, Heloisa ainda tem chão pela frente... não muda o modelito e pelo que pude ver de sua entrevista ao JN, apoia sua candidatura em 3 linhas - Mulher - Mãe - Deus - e vem crescendo nas pesquisas...
Alkcimin com sua página me lembrou o Collor... foto superphotoshopadas, verde e amarelo... ouvi dizer que ele iria utilizar a web como estratégia de campanha ... se isso for verdade, melhor correr, a página do P-sol está melhorzinha...fora que quase podemos ler mais o nome de Lula do que o do próprio Alckimin em sua página, porque não apresenta propostas ao invés de cair de pau nos adversários... Anos e anos e tudo continua igual...
Lula, a página mais bonita esteticamente, melhor organizada também, com informações completas ..."Lula de novo com a força do povo", slogan que mostra bem seu posicionamento, está fazendo campanha com a maioria da população, classes mais pobres. São eles que votarão em maioria, em minha opinião, são eles que passam muitas vezes o mês, com a bolsa escola, bolsa família ... enfim, que se beneficiaram com os projetos sociais deste governo... é possivel se cadastrar e receber uma newsletter sobre a campanha também através o site. Tem download de material de campanha, inclusive, material com identidade visual, um bom trabalho publicitário.
Cristovam Buarque tem uma página interessante, nas mesmas cores da página do Lula! Achei demorada pra abrir. Ele tem inclusive um blog... disponibilizou em sua página de campanha seus textos. Tem um boletim eletrônico também.
A página de Rui Pimenta, também está bem completa, tem contato de sua assessoria de imprensa bem visivel..Assim como seu posicionamento - salário, trabalho e terra.
José Maria Emayel tem uma página menos elaborada perto das demais, mas estão lá todas informações, como na dos demais candidatos.
Luciano Bivar, pagina demorada pra abrir. achei a mais polujioda deles todos... tem todas informações também. Achei interessante que tem uma pesquisa, querem saber que meio o eleitor utiliza mais para se informar sobre as candidaturas... O slogan - presidente é diferente a sua lâmpada, são lamentáveis como estratégia.

Os candidatos invadiram a web. Estão por aí também om suas campanhas e estratégias. A comunicação das campanhas vem amadurecendo ano a ano. Alguns partidos estão mais adiantados... Com esta rápida olhada pude ver que as assessorias estão fazendo sua parte, pelo menos na web, podemos encontrar todas informações sobre os candidatos. Claro que esteticamente alguns partidos estão anos luz a frente. Mas isso vai sendo construido com o tempo, também. Com o domínio "can", todos candidatos ganham espaço na web.
Veremos o que vem por aí, na tv e no rádio. Acredito que a estratégia de apontar o erro dos adversários ainda seja a mais utilizada. E que venham as urnas!

Comentários

Anônimo disse…
"Até podemos pensar que Rigotto virou pastor, de tantas fotos com um fundo "céu" em seu site!" hehehhehe... essa foi ótima. além do céu, pude contar 17 efeitos de photoshop no rosto dele naquela foto de entrada.

Aliás, da onde a página do cristovam é da mesma cor da do Lula? a do lula é cinza e a do outro é vermelha.

cheguei à conclusão de que o Alckmin não existe.
*


isso dava um artigo legal na grande imprensa, grazi.
não olhei nenhuma página ainda, mas fiquei curioso pra olhar.
rigotto messiânico?
só não conseguiu salvar o RS, que nunca teve uma dívida tão grande como agora.

e ratifico o que o ederson disse: o alckmin e o nada são a mesma coisa.


*
Sim, concordo sobre o Alckimin, não entendo como foi governador em SP,mas enfim...

Ederson - as duas paginas tem as mesmas cores... incrivelmente a do Cristovan Buarque é mais vermelha que a do PT!
As fotos do rigotto me lembraram o Collor (que medo)!

Sean, este assunto rende né! seria legal publicar algo, mas não sei se consigo fazer um artigo...quem sabe me inspiro...
Maira C disse…
haha, essa é boa "O Alckmin e o nada"... Grazi, pq nao tem link pro P Sol? Agora vou ter q procurar ihihihi

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz