na agenda midiática

Sim, vi o debate dos presidenciáveis da Globo. Entendo muito bem porque tantas pessoas me falam que estão sem saber em quem votar, sem saber o que fazer. Depois daquele debate da Rede Globo ontem, me encontro mais ou menos nesta situação.

Nunca pensei que veria Lula fugir de debate. Não o Lula que conheci e admirei.Pois ontem o Lula presidente, imagem nova construída pelos marketeiros, não foi ao espetáculo montado na arena da Globo.Fez uma falta enorme para completar o espetáculo muito bem planejado pela Globo, sim. Mas fez falta principalmente para seus eleitores...

O formato foi parecido com o último debate da eleição passada, mas foi mais confotável para os candidatos, já que eles tinham noção de onde estavam as câmeras, sabiam pra onde deveriam falar. O que não aconteceu no debate em 2002 que tinha o espaço num formato de circulo, rodeado de câmeras, com platéia, Bonner, etc... E mesmo com um formato mais confortável, os candidatos, pareciam peixes fora d’água

Desde o jornal Nacional a ausência do lula já foi ponto alto. Fátima Bernardes fazendo caras e bocas para Wilian Bonner, depois que ele informou a ausência de Lula foi ridículo.

Que Lula não ia , já sabia. Ele não foi por estratégia política. Não foi porque não é mais o Lula que conhecemos. Agora é o Lula que não sabe, não viu.Imagem criada para ganhar campanha.

É difícil este momento que o país está vivendo.

E os outros candidatos?
Geraldo e Cristóvão praticamente amigos de infância. Amáveis e gentis um com o outro. Eloísa Helena a única que debateu e bateu.

Heloisa não se tornou ainda uma boa atriz política, não aprendeu a usar seu tom de voz mais baixo para não assustar o eleitor, não se produz.
Sim, porque é necessário saber se vender hoje, contemporaneamente, a comunicação política virou mercado, onde o voto é a moeda enfim, por isso não vende.
Ela é mais ou menos o Lula de anos atrás, que assustava a Regina Duarte...

Engraçado Heloísa Helena parando de falar no tempo certo, meio com medo de estar ali no meio daquele monte de gente...

Geraldo se porta bem diante das câmeras, mesmo sendo sem graça, sem carisma, ele “fala bem” é o “Dr” que sabe falar bonito. O povo gosta disso. Mas e suas propostas furadas? Vai terminar de vender tudo que o FHC não conseguiu vender em 8 anos?
Não sei, não ouvi propostas de Geraldo, ele tentou criticar Lula e não conseguiu também... Enfim, fez um teatrinho pro povo achar bonito...

Cristóvão Buarque com o mesmo discurso de sempre. Aliás o mesmo discurso do PDT, partido fraco, que só tem um pouco de força ainda no RJ e em alguns pontos do RS, por causa do Brizola. Cristóvão não se vende, não tem carisma, como disse o Sean, ele parece uma múmia...

Dormi e não vi a ultima parte do debate, de tão chato que estava aquilo.Queria ter gravado para analisar depois, quem sabe trabalhar em cima deste debate, mas enfim...

Até achava que não haveria segundo turno, mas depois do dossiê, cujo conteúdo não é divulgado, depois da ausência de Lula, muito bem encenada pela cadeira vazia na Arena da Globo, talvez ocorra segundo turno. E ocorrendo, será possível ver Cristóvão Buarque apoiando o Geraldo, quem sabe...


Quem sabe um dia outros governantes possam surgir e fazer um governo diferente dos que temos visto por aí... por enquanto parece que tudo continuará na mesma...

Comentários

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
*

achei meio assustador a heloísa helena tentando falar num tom baixo, sem gritar ou cacarejar feito uma gralha, característica usual dela.

imaginei que cruza daria ela e o critovam: a calma e a pasmaceira de um, a eletricidade e inquietude do outro. talvez fosse o ideal.

o chucchu não tem chance, ele é o nada materializado em forma de gente.
e aqueles fiozinhos de cabelo ensebado tentado tapar uma gigantesca careca só são pior do que as blusinhas rendadinhas de freira da heloísa.
quanto à múmia, sem comentários: cheira a naftalina.

eu gravei o debate.
precisando, grite.


*
Anônimo disse…
É.. nessas alturas do campeonato o Lula já está até ganhando voto da Regina Duarte, mas o que mais me preocupa nisso tudo é que graças a falta de razões que nos levem a votar em algum desses candidatos eu olho para o futuro e não consigo enxergar nada, acho que um país melhor, mais justo com um governante realmente preparado ainda não passa de um sonho.. uma pena..
ah.. eu já baixei a música.. obrigado
Marcia disse…
a legislação eleitoral deveria prever ao menos um grande debate em cadeia nacional, obrigatório para todos os candidatos. já que somos obrigados a votar, os candidatos deveriam ser obrigados a debater em um pool de TVs.

acho realmente lamentável que Lula não tenha ido ao debate, embora compreensível como estratégia.

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono