aniversáriante do dia

"De manhã escureço
de dia tardo
de tarde anoiteço
de noite ardo"

Vinicius de Moraes , o poeta da bossa estaria completando 93 anos hoje, se fosse vivo.

Eis o Samba da Bênção, minha música predileta de Vinicius

"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração
Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não

Ponha um pouco de amor numa cadência
E vai ver que ninguém no mundo vence
A beleza que tem um samba, não
Porque o samba nasceu lá na Bahia
E se hoje ele é branco na poesia
Se hoje ele é branco na poesia
Ele é negro demais no coração"

Comentários

Anônimo disse…
ainda não tomei nenhum whisky q eu achasse bom...
Marcia disse…
para mim a melhor frase de Vinicius continua sendo a velha e batida "que seja infinito enquanto dure". :)
Ana disse…
Viníciu foi o primeiro poeta que li. E o primeiro poeta a gente nunca esquece!
*


ana,

achei que era o primeiro sutiã que a gente nunca esquece.
eu nunca esqueci o meu.


*
Ana disse…
Também, Sean!!

Na verdade, várias "primeiras coisas" a gente não esquece!!

Conta esta história, do teu primeiro sutiã?? Fiquei curiosa!!
*

só bêbado em mesa de bar.
mas te confesso que levei uma surra dele.


*
Sean
Não foi só a Ana que ficou curiosa por esta história...
:)

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz