aos mestres com carinho

Dia 15, dia do professor.
Fiz um cartão para enviar aos professores da Escola de Administração, onde trabalho, coloquei uma maçã e fui questionada por vários colegas que viram o cartaz pronto - Porque a maçã?
Fiquei meio sem saber o que dizer, mas enfim, expliquei - a maçã é um símbolo tradicional, todas propagandas, filmes, novelas mostram seus alunos presenteando seus professores com a tal fruta... pra minha surpresa, muitas pessoas daqui não sabiam, que coisa...
Até procurei no goggle pra saber o porque da maçã, quem sabe fundamentar minha explicação aos colegas. Só encontrei algumas explicações que diziam que a maçã é o símbolo de carinho do aluno com seu professor... Bom imprimi o cartaz e mandei um cartãozinho com a maçã por email, já sei o que dizer aos professores que não entenderem a maçã...
Será que alguém mais não sabia disso?
Bom, já que estou falando sobre os professores e a maçã, aproveito para parabenizar todos professores que tive ao longo da minha vida,começando pelo colégio: Tia Berenice da 1ª série, Tia Selma da 2º a 4 série, a Malu, grande professora de história, Aida, grande professora de português e literatura, Rosane, grande professora de matemática, todas da Escola Estadual de 1º e 2º graus Odila Gay da Fonseca, onde passei grandes dias, durante todo ensino fundamental e médio.
A todos professores do cursinho mauá (que nem existe mais) que deram a maior força pra que eu conseguisse sair de uma escola pública e ingressar numa Universidade Pública.
A todos professores do curso de comunicação da FABICO/UFRGS.
A todos professores que tenho conhecido neste curso de pós que estou cursando.
Espero encontrar muitos professores ainda no mestrado e doutorado que pretendo cursar, para um dia também vir a ser uma professora, quem sabe...
Parabéns professores!

Comentários

Anônimo disse…
Que professores ganham maçãs dos alunos eu sabia, o que eu não sabia é que ela é realmente um símbolo de carinho do aluno para o professor.
Também tenho alguns professores que guardo com carinho na minha memória, já outros é melhor nem lembrar.

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono