importante é o que realmente importa

Que belo susto levei. Ia dormindo no ônibus, quando de repente um barulho estranho, freada. Me acoredei sem entender muito bem o tititi de todos. Alguns segundos depois entendi: furou o pneu do ônibus, sim, por isso todo o barulhão... Dei graças a Deus que o ônibus ia bem devagar, se não, nem sei o que poderia ter acontecido.
Passado o susto, cheguei atrasada na aula, ainda pensando no que poderia ter acontecido se aquele pneu furasse numa das curvas da estrada e se aquele ônibus estivesse andando mais rápido. A professora já falava dos discursos políticos que tinhamos que levar lido pra sua aula, já falava dos trabalhos que deveríamos realizar neste final de semana. É sempre uma marotona. E já está quase no fim. Começo a sentir falta de tudo e de todos. Os finais de semana em Santa Cruz são sempre ótimos. Neste foi ainda melhor, já que senti um friozinho gostoso, andei pela cidade a noite observando a lua cheia que enfeitava o céu e resolvi sair pela primeira vez na companhia dos grandes amigos que fiz por lá. Em alguns momentos até pensei na maravilha que seria morar por ali. Uma cidade tranquila, bonita, limpa e arborizada. Mas os encantos de Porto Alegre são tantos. Lembro sempre do meu amigo falando que é preciso ter paixão por tudo. Concordo. Antes viver apaixonado do que não viver. São tantas coisas boas que temos ao nosso redor e nem sempre percebemos tudo. A felicidade mora ao lado e são os pequenos gestos, as pequenas coisas, que nos mostram que o importante mesmo é o que realmente importa.

Comentários

Anônimo disse…
Ônibus? Curva? Acidente? Sai prá lá Frida!! ;) Traçando um comparativo, acho que uma das grandes vantagens de Montréal é o baixo nível de violência. Aqui, neve, chuva ou tempo seco, as meninas passeam sozinhas pela rua as 4 da matina. Algo raro para uma metrópole.

[]s
*

o mundo taí, grazi.
que bom que vc está pegando as oportunidades.


*
Marcia disse…
grazi, também acho que a felicidade mora ao lado.
até um pneu furado tá valendo, se for pra nos mostrar isso.
katine walmrath disse…
Que tri que tá aproveitando, Grazi!
Sublime.
Ana disse…
"Antes viver apaixonado do que não viver."
Não entendi, Graziana!
O que motivou esta frase? Me conta!
Ana disse…
Ahhhh!
"Antes viver apaixonado do que não viver ... APAIXONADO!"
Entendi!!
Obrigada!
Beijos!
Leonardo
Seria perfeito poder andar pelas ruas de porto alegre a qualquer hora sem medo de assalto...

Sean- sim, as oportunidades aparecem e são generosas ;)

Marcia - até um peneu furado pode fazer a gente acordar e perceber que a felicidade mora ao lado ;)

Ka- aproveitando sempre...

Sim Ana, não terminei a frase...
mas essa é a idéia...
:)
Os finais de semana em santa cruz sempre trazem uma discussão interessante, além das políticas, claro,neste o assunto foi a paixão...

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono