sonhos possíveis

Assim que li no blog do Leo a idéia que ele teve de escrever sobre um sonho possível, pensei o que escreveria. A convite da Ana, entrei na “corrente do sonho”. Eis-me aqui.

Como boa geminiana, passo muito tempo nas nuvens, sonhando. O que nem sempre faz bem, já que a maior parte destes sonhos, ou planejamentos, como eu gosto de nomeá-los, não se realizam. Vivo antecipada no sonho aquilo que não vivo na realidade. Mas o mundo da lua me faz bem. Aliás a lua (principalmente a cheia)sempre me faz sonhar e suspirar por sonhos nem tão possíveis que me fariam muito bem fossem eles possíveis um dia.

Mas bem, o papo aqui é outro, são sonhos possíveis que devo contar. Tenho que voltar a Terra então, para dissertar.

“Não sei, acho que sou muito sonhadoraas vezes,mas penso que sonhar faz bemimpulsiona.”

Com estas palavras eu fecho o primeiro texto que fiz aqui pro blog, meu about me.
Continuo pensando que sonhar impulsiona sim.
E é um sonho que eu tenho desde criança que me impulsiona cada vez mais.
Desde pequeninha falava pra minha mãe : Serei professora de “gente grande”, dizia. Lembro bem disso. Bem claro pra mim estas minhas falas, com 6 ou 7 anos.
Então sempre estudei muito, sempre muito concentrada neste objetivo.
Terminei a graduação, sigo estudando, planejando mestrado e doutorado, para quem sabe um dia dar aulas em uma universidade.
É um sonho que a cada dia se apresenta como mais possível pra mim.
E na realidade é o sonho mais concreto e simples que tenho.

Enquanto busco concretizá-lo sigo algum tempo nas nuvens, sonhando com os outros, que um dia, quem sabe se concretizarão, ou não.Coisas da vida.
Como eu já disse, Sonhar é muito bom, é da minha natureza, me impulsiona!

Convido para a corrente: Sean, Luisa, Katine e Ederson

Comentários

Anônimo disse…
Ei Graziana,

Tenho *certeza* que mais dia, menos dia, vamos todos dar de cara com um post aqui no seu blog dizendo que aquele será seu primeiro dia como professora em uma universidade!! :) Perseverança!!

Vou atualizar o Indizível com seu sonho. Agora, diz aí... e você... vai convidar quem prá corrente??? ;)
Ana disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana disse…
Oi, Graziana...
Gostei desta lucidez, de saber quais são os sonhos possíveis e quais são aqueles que se sonha só pelo delírio!
E que os outros sirvam de inspiração! E isto já é bom demais!
Boa sorte! Que te sintas sempre estimulada a sonhar cada vez mais sonhos possíveis e que realize cada um deles!
Beijão!
Anônimo disse…
ih, sei não... acho q essa eu passo
Rosamaria disse…
Obrigada pela visita no meu blog, Graziana.

Temos um convidado em comum que ainda não se manisfestou, mas ele vem, não tenha dúvidas, é que anda muito ocupado.

Quem não sonha não vive e quando a gente vive com o sonho na cabeça, ele se realiza. O teu certamente não vai demorar tanto quanto o meu.
Continua, guria! Pensamento firme que logo teu sonho será realizado.

Bjs.
Anônimo disse…
gozado... eu fiz Letras e deveria dar aulas, mas só de pensar nisso me dá até arrepio!!

saudades desse blog..
*


vão te chamar de sôra, profi ou sôr?
:p


*
Leo - Acho que sim, daqui uns anos estarei contando nos meus escritos sobre esta realização...

Ana - sonhar nos impulsiona né!
estou sempre nas nuvens ;)

Ederson - se quiser passar, passe, sem problemas :P

Rosa - vamos ver se nosso convidado em comum arranja tempo pra nos contar sobre o sonho possível dele né!

Mosca: Cada um tem um dom :)
venha sempre matar as saudades!

Sean - não sei...sôra Grazi quem sabe...
como te chamam?
Profi Sean?
:P

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono