sobre o Tom...

Se Tom Jobim estivesse vivo estaria completando hoje 80 anos.
Na cidade alguns lugares terão shows em sua homenagem, assim como em outros lugares do país. Muita bossa nova em homenagem ao maestro que deixou muitas canções que são verdadeiras poesias. Pra deixar o dia mais feliz, deixo alguns trechos de músicas dele...

É, só tinha de ser com você
Havia de ser prá você
Senão era mais uma dor
Senão não seria o amor
Aquele que a gente não vê
O amor que chegou para dar
O que ninguém deu pra você
[só tinha de ser pra você]
Pétalas de rosa espalhadas pelo vento
Um amor tão puro carregou meu pensamento
Olha! um tico-tico mora ao lado
E, passeando no molhado,
Adivinhou a primavera
(chovendo na roseira)
Mas se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos
Que eu darei na sua boca
(chega de saudade)
Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você
(eu não existo sem você)

Comentários

*


tom é supimpa.
poesia e musicalidade na medida certa.



*
Ana disse…
E delicadeza...

Declaração de amor escancarada, sem reservas, sem medos...
Vini disse…
no rio tem tom jobim em todo o lugar...
Sim, Sean, Tom é tudo!

Ana, Tom era demais! Letras e melodias fantásticas! Que mulher que não queria um Tom...

Vini, eu sei, eu sei! Uma hora destas adoraria estar aí no RJ, por mais de um motivo...
Anônimo disse…
...

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono