Socorro a Cinemateca!!!!

Foi com muita tristeza que li Zero Hora que a cinemateca da Casa de Cultura está prestes a ser fechada. A Casa de Cultura não tem mais a verba mensal do instituto Moreira Sales, ligada ao Unibanco, que era de R$ 11,8 mil.
As salas de cinema da Casa de Cultura são uma boa opção pra quem gosta de ir ao cinema sem ter que ir a um shoping... Parece que algumas pessoas estão se reunindo para ajudar.
Me pergunto se não é possível fazer um projeto, solicitar outro patrocinador pra manter as salas abertas. Na matéria da Zero Hora diz que a Secretaria de Estado da Cultura está procurando alternativas... Assim que li o nome da nova secretaria de cultura tive um frio na espinha, pensei, os cortes já começaram, é claro, pela cultura... Será que ela vai achar uma alternativa?

Comentários

Anônimo disse…
não houve cortes de verbas, mas o fim do patrocínio. o dinheiro que o governo bota na casa de cultura não sustenta há muito tempo as salas de cinema, que são caras e não vendem pipoca.
e a secretária de cultura é uma pessoa bem decente, apesar de seu partido.
mas tudo já estava prenunciado quando o Banrisul tirou o caixa eletrônico de lá... foi como uma profecia: "os bancos abandonarão esta casa"
*


isso é uma palhaça, né?
onde estão os projetos de incentivo cultural que não rolam?
será que seus záffaris, gerdaus, pólos petroquímicos, rbs, correios e o diabo a quatro não liberariam uma merreca de verba pra tocar a cinemateca?
o que falta é projeto, administração e vontade de fazer.
só tem picareta e gente inápta nessa porcaria de governo.
e tem sido assim há muito tempo.


*

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono