Soneto do Amor Eterno

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes e com tal zelo, e sempre e tantoque mesmo em face do maior encantodele se encante mais meu pensamento.
Quero vive-lo em cada vão momentoe em seu louvor hei de espalhar meu cantoe rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou ao seu contentamento.
E assim quando mais tarde me procurequem sabe a morte, angustia de quem vivequem sabe a solidão, fim de quem amaEu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.

vinicius de moraes

Encontrei na internet um cd com o Toquinho, Vinicius e Maria Creusa que é uma peça rara, só tem música boa. Tem "eu sei que vou te amar" com o soneto do amor eterno declamado pelo Vinicius no meio da canção. Este achado é resultado da minha Fase Jobim/ Vinicius.
Passo os dias escutando estas poesias e flutuando;
Letras e melodias que são pura poesia...e as noites com esta chuvinha parecem que combinam mais com estas poesias... sinto até vontade de voltar escrever só poesias, de novo. como eu fazia ha alguns anos. deixar as poesias brotarem, quando a inspiração bater. aproveitar esta fase que espero que seja pra sempre.

Comentários

*


grazi, grazi, esse teu 'estado' tem nome e sombrenome.




*
Marcia disse…
o amor é uma coisa boa.
Rosamaria disse…
Antes de ler o que o Sean e a Márcia escreveram pensei em perguntar:
Grazi, estás apaixonada?

Agora já sei...

Bjs e boa sorte.
Anônimo disse…
Se não é amor...
http://www.izzygordon.com/izzygordon/vid_detalhar.asp?reg=26
Vai aí uma dica dessa jovem delícia da nossa MPB. O disco inteiro, "Aos mestres com carinho - Homenagem a Dolores Duran" - Dolores é tia da moça - é delicioso.
Beijos em ti e escreva poesias
Anônimo disse…
Esse é o Soneto de Fidelidade, de 1939. Publicado no livro Vinicius Antonolia Poetica, 21 edição. Pag.77.

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz