Eu gosto das cores, das músicas e das mulheres do Almodóvar, por isso vi hoje seu último filme, Volver e gostei. Não gostei muito, como gostei de Fale com Ela, mas gostei. Saí elogiando as cores, cantarolando Esquadros, da Adriana Calcanhoto (Eu ando pelo mundo prestando atenção em coisas que eu não sei o nome, cores de Almodóvar...)
As cores de Almodóvar merecem uma canção só pra elas. E as suas personagens também.
Achei Penélope(atriz principal) muito bonita e com muita expressão em seus olhos. Em algumas cenas nem precisava falar, podia ler o que sentia. Gosto da expressão dos olhos das pessoas. Gosto muito dos olhos das pessoas. Há muito de surreal nesta história.

A cena da cozinha aguçou meu apetite, com todas aquelas cores.
Vi um pouco das mulheres da minha família ali. Assim como em outras cenas.

O bom que assisti o filme na Casa de Cultura, que ainda não fechou suas salas. A Casa é realmente linda e aconchegante. O senhor que fica ali na entrada merece um texto só pra ele, grande figura. E a lua no céu ... linda, redonda e branca no céu,me acompanhando na volta pra casa. Dia completo.

Comentários

Anônimo disse…
Não tem coisa melhor do que valorizar a arte!
Pena qua aqui as coisas não são bem assim, teremos aqui uma mostra de cinema que acontecerá graças ao enorme empenho de um ator regional que luta pela divulgação da arte, mas no que depende dos nossos governantes estamos ralados! aqui também temos (se é que ainda temos) uma casa da cultura, que está caindo os pedaços, sem condições de uso e ainda este mês nosso prefeito juntamente com seu secretário dá cultura conseguiram a façanha de perder a verba que viria para a reforma do casarão, tudo porque faltou um documento! pode?
como diria um amigo meu: "Se bobear eu choro!"
Abraço Grazi
Camu disse…
Não assiti Volver, mas assisti Fale com ela por ex,e adorei tb!
Almodóvar é ótimo e Adriana Calcanhoto tb! rs
Vc tb já está linkada,ok!
Beijocas
*



teu blog não abriu por vários dias pra mim, dava erro e mostrava um código estranho.

buenas, não gostei desse almodovar, não. nem da penélope. mas eu sou esquisito.



*
Anônimo disse…
Bom, o senhor que fica ali na entrada estraga todos os meus finais de filme, porque 5 minutos antes do fim ele caminha até a penúltima fileira de poltronas e fica esperando a película acabar pra poder abrir a porta de saída. Se você tem dúvidas sobre se aquilo é o final, se mais coisas acontecerão, se o protagonista vai conseguir voltar pra Guatemala, tudo desvanece na visão do velhinho ao lado da porta: acaba agora o filme, não tem mais tempo pra nada, aquele golpe é o fatal, a mocinha ficou cega mesmo.

E não gostei do Volver.
Ai,ai,ai, eu só reclamo....
Rosamaria disse…
Eu ainda não assisti o Volver, mas gosto muito do Almodóvar.
Tô curiosa pelas contradições.

Bjs, Grazi.
Ana disse…
Não vi o filme...

Mas vi a lua!!
:)))
Anônimo disse…
Todos os dias me levanto com o sabor da vida nos lábios.
Dobro-me no rebordo da cama e sorrio, ao descobrir que ainda ando por cá. Olho em redor... vejo tudo o que me liga aos meus sonhos e à minha realidade... fotografias do meu irmão, da minha mãe... do meu pai. Fecho os olhos, bem devagar e imagino-os à minha volta, cheios de sons a beijarem-me os ouvidos, a falarem de felicidade, a dizerem-me que todos são imortais dentro de mim. Levo as mãos à cara, porque descobri, ainda criança, que a imortalidade não existe, que preferia trocar as lembranças por um abraço real do meu pai... apenas... por um só instante. Saio da cama, lavo a cara e vejo que estou a envelhecer. Volto a deixar as gotas de água tocarem na minha face e saboreio o momento, como se me estivesse a banhar num rio qualquer. Olho para o espelho e descubro que, por baixo da expressão mais marcada pelo tempo, ainda existe um sorriso de criança...
Venha daí... venha sorrir comigo... venha chorar... venha ver os meus sonhos!
http://fogodomeupeito.blogspot.com/
Anônimo disse…
Espero que apareças mais vezezs no espaço dos meus sonhos! Obrigado pela tua visita e do seu sorriso!

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz