Ruas de Outono



Já ouvi mais de cem mil vezes o Chico cantando Olha, agora que descobri que a música na sua voz está disponível na Rádio Uol, que maravilha! Ainda não consegui enjoar. Acho que isso não vai ser possível.
Toda música do Roberto (o Carlos) fica bem melhor quando gravada em outra voz, geralmente com outro arranjo. Esta ficou muito boa! Apesar de achar o Chico, como cantor, um ótimo compositor, nesta música, sua voz casou muito bem. Bom, mas não é sobre Olha que quero falar. Das novelas, sempre acabo gostando mais das músicas. Então fui ouvir todo o cd de Paraíso Tropical.
Descobri de quem era aquela voz tão parecida com a do Renato Russo, cantando "Impossível acreditar que perdi você", letra do Marcio Greyck, mil vezes regravada, inclusive por Fábio Júnior... Bom, pois a voz é de Toni Platão. Ele era vocalista da banda Hojerizah, formada no início do anos 80. Depois de uns sete anos a banda se dissolveu e ele seguiu carreira solo. Confesso que não conhecia a banda, apesar de me interessar por tudo que diz respeito à música brasileira...
E encontrei outra música bacana, que não conhecia, com letra da Ana Carolina, cantada pela Gal. Primeiro me chamou atenção o seu nome – Ruas de Outono, depois escutei a letra com calma e simpatizei, letra bem bacana...
Nas ruas de outono, os meus passos vão ficar
E todo abandono que eu sentia, vai passar
As folhas pelo chão que um dia o vento vai levar
Meus olhos só verão que tudo poderá mudar
Eu voltei por entre as flores da estrada
Pra dizer que sem você não há mais nada
Quero ter você bem mais que perto
Com você eu sinto o céu aberto
Daria pra escrever um livro, se eu fosse contar
Tudo que passei antes de te encontrar
Pego sua mão e peço pra me escutar
Seu olhar me diz que você quer me acompanhar
Eu voltei por entre as flores da estrada
Pra dizer que sem você não há mais nada...
Ruas de Outono (Ana Carolina e Antonio Villeroy]

Comentários

Anônimo disse…
Ah, não, tem músicas do Roberto Carlos que só ele deveria cantar, como Todos estão surdos e Cavalgada, e outras que sem ele não existem, como Emoções e Jesus Cristo.

No Rock Gol, da MTV, chamavam o Toni Platão de Cássia Eller, pq ele era a cara dela. Não gosto do nome dele, nem do jeito dele. mas ok, nunca escutei ele cantando...
*



putz, nem lembrava mais que ele tava no mundo.
foi daqueles que apareceu e um buraco negro engoliu.

se tiver tempo, dá um uma espiada no blog do arnaldo. assim como tu, ele gosta muito de falar de mpb.
http://baudetranqueiras.blogspot.com/




*
Ana disse…
Boas dicas, Grazi!

Vou lá na Rádio UOL ouvir o Chico!!

Beijosss!
Lu disse…
Eu não sou fã do Roberto, mas tem músicas dele que gosto muito e gosto de ouvir ele mesmo cantando. Gosto muito de Detalhes e de Nossa Senhora.
Rosamaria disse…
Grazi, eu adoro o Roberto! Vou lá ouvir o Chico tb, mas gosto mais dele como compositor, aí sim, ninguém bate!

Bjs.
Acho que algumas músicas do Roberto carlos são, de fato, melhor cantadas por outras vozes. Não diria, entretanto, que são todas. Não conheço nenhuma gravação de Detalhes que seja melhor que a original.

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz