para um Ariano nascido sob o signo de câncer

Conheci o Sean no ano 2000. Foi num aniversário que meu tio, comemorado lá em casa. Lembro que tive a incumbência de fazer o jantar naquela noite, viriam muitas pessoas. E foram, nunca tinha feito tanta comida num dia só e pra minha sorte tudo deu certo, bom, pelo menos as pessoas disseram que gostaram. Ele foi estagiário da esposa do meu tio, que estava de aniversário, na prefeitura, acabaram mantendo a amizade, por isso ele estava lá na festividade.

Tinha passado no vestibular em janeiro, entraria na FABICO em agosto e conheci o Sean em junho. Preciso os meses pra entenderem a história.
Eu, sem a mínima noção de comunicação já sentei pra falar mal do Vídeo Show com o Sean. Lembro que metemos pau no programa e conversamos sobre o que era e o que não era jornalismo. Eu, atenta a cada dica e palavra, porque sempre fui curiosa pela profissão de jornalismo.

Desde junho de 2000 então venho incomodando o Sean com minhas perguntas de “caloura”, algumas dúvidas sobre a profissão, enfim. E ele sempre muito atencioso. Ele também se formou na FABICO e é do ramo da comunicação.

E assim fomos estreitando uma relação de amizade muito bacana. O Sean é um amigo que admiro, com quem gosto de falar, trocar.

Confesso que já tentei trocar receitas, mas isso, não consegui! Ele mantém as suas trancadas a sete chaves e não passa pra frente. Ele não colabora, já que não sei cozinhar...

Mas, brincadeiras a parte, escrevi este textinho porque hoje o Sean está aniversariando e quero parabenizá-lo.

Espero que você tenha sempre este sorriso estampado no rosto. Percorra todos os lugares, leia todos os livros, ouça todas as músicas que te interessem. Veja todas as luas cheias, viva muitos dias de frio com sol. Muitos dias de chuva, cheios de raios e trovões, também. Que você tenha, cada vez mais, amigos verdadeiros. Que seja, cada vez mais, reconhecido por sua competência, inteligência. Continue com seu bom humor irônico e com seus sempre ótimos textos no Estranho mundo de Xôn. Feliz aniversário!

Comentários

*



eu também lebro, Grazi.
e lembro que a comida tava maravilhosa, apesar de não acreditar muito que aquela menina bonita é que tinha feito.

hoje somos colegas de profissão e estreitamos essa amizade que só pode crescer.

ainda bem.
beijo.




*
Marcia disse…
belo texto. :)
Rosamaria disse…
viste como o Sean se rendeu pra tua comida?

bonita a tua homenagem, Grazi!

felicidades pro bunitinhu e bjãopros dois.
Anônimo disse…
Pessoas queridas como tu só pode ter amigos queridos assim...
bj
Rosamaria disse…
Grazi

Indiquei teu blog como um das 7 maravilhas da blogosfera.

Vai lá correndo que o prazo é amanhã.

Bjs.

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz