reciclando óleo de cozinha

A prefeitura de Porto Alegre lançou o Projeto de Reciclagem de Óleo de Fritura. A população poderá entregar o óleo acondicionado em garrafa plástica ou recipiente de vidro em um dos 24 postos do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), distribuídos na capital.
A cada litro de óleo que deixamos de despejar evitamos poluir um milhão de litros de água. Com o óleo reciclado é possível produzir sabão, detergente, resina para tintas, glicerina, biodiesel e ração para animais.
Locais dos postos:
Centro-Gasômetro - Avenida Mauá, 158
República - Rua da República, 711
Conceição - Rua Alberto Bins, sob a elevada da Conceição
Norte Câncio Gomes - Travessa Carmem, 111
Pereira Franco - Rua Pereira Franco, 135
Humaitá - Rua José Aluísio Filho, 780IAPI - Avenida Assis Brasil, 1715
Silva Só - Avenida Silva Só, sob a elevada Tiradentes
Nordeste - Rua Dom Jaime de Barros Câmara, 815
Porto Seco - Avenida Plínio Kroeff, 752
Car Norte - Avenida Bernardino S. Amorim esq. Pastoriza
Sudeste Visconde - Rua Visconde do Herval, 945
Tenente Alpoim - Rua José L. R. Sobral, 958
Freitas de Castro - Rua Prof. Freitas de Castro, 95
Leste Lomba do Pinheiro - Estr. Afonso L. Mariante, 4401
Fátima - Rua Alfredo Ferreira Rodrigues, 975
Sul Cavalhada - Avenida Otto Niemeyer, 3206
Ipanema - Avenida Guaíba, 2027
Cruzeiro Niteroi - Rua Niteroi, 19
Cruzeiro - Avenida Tronco, 528
Extremo Sul Restinga - Rua Rubens Torelli, 50
Orla Belém Novo - Rua Desembargador Melo Guimarães, 12
Lami - Avenida Guaíba, ao lado do Dmae – Lami
Coleta Seletiva – Avenida Wenceslau Escobar, 1980

Comentários

Anônimo disse…
aha! eu ia falar disso no meu blog. deixarei para mais tarde, pra não parecer que eu te copiei...
Lu disse…
hahahahah... eu também ia falar. Mas como não tenho conseguido postar no meu computer, sai tudo atrasado, aí perco a minha vez...hehehe.
Rosamaria disse…
acho importante isso, Grazi! embora faça muito pouca fritura há muito que adoto esta maneira de me livrar do óleo.

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz