beleza?

O novo portal de Manuela, E aí beleza esta no ar.
Apesar de não ter votado na Manuela e de achar que o Partido Comunista do Brasil não é mais o mesmo depois de ter caído nas tentações do marketing e até lançado bonequinhas da Manuela, tenho que dar o braço a torcer – Manoela sabe se comunicar com o seu público alvo – os jovens.

Tenho lido muitos textos sobre a mudança da política, sabemos que a política continua igual e que na realidade o fazer político que sofreu transformações. Sabemos que a política é influenciada pelas mídias e adapta seu discurso para fazer parte deste espaço de discussão. Com as novas tecnologias, principalmente internet, sempre me pergunto pra onde vai a política?

Nesta ultima eleição para presidência todos partidos já possuíam portais na internet, muito bem elaborados, com espaço de discussão inclusive. Alguns candidatos até mantiveram blogs, como Cristóvão Buarque.

E hoje, vendo o Portal E aí Beleza, me deparei com um bom exemplo, quem sabe um “case” a ser estudado. Manuela se comunica com os jovens utilizando exatamente as ferramentas de comunicação que eles utilizam e gostam – a internet. No portal E aí beleza tem fotolog, chat e até um “espaço da galera” onde é possível baixar música.
A linguagem jovem está presente a cada link, no layout, nas cores, no texto.

Manuela já foi chamada de fenômeno, alcançou um grande número de votos e se tornou estrela do PCdoB em pouco tempo, transformando a cara e a linguagem do partido.

A deputada está fidelizando um público que vai crescer com ela e, muito provavelmente, vai seguir votando nela. Já li sobre as intenções de voto para a prefeitura e Manuela aparece na frente. Não sei se ela é boa política, se tens boas intenções, ou não, mas sei que ela sabe usar muito bem as ferramentas de marketing e comunicação.

Comentários

Anônimo disse…
Digo e repito: Manuela é uma fraudeeeeeeeee..
Qdo esta menina vai terminar um mandato???

patética com um monte de seguidores patéticos!
*



mídia e política caminham juntas de forma indissociável. uma se aproveita da outra e as linguagens se misturam. não se concebe mais política sem espetáculo - e já se concebeu?

mauela é da geração que melhor sabe usar a mídia. nasceu, cresceu e aprendeu em um momento em que os meios de comunicação e as novas tecnologias ficaram acessíveis.
pensa em política, em mídia e em espetáculo com a naturalidade de quem já idolatrou a xuxa.

fazendo coro com a cátia, eu tenho medo da manuela.




*
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia disse…
quero que a manuela se dane. não nasci ontem, mas as pessoas que votam nela parece que nasceram (de fato ou gostariam de).
Lu disse…
Não tá beleza. Meu voto ela não ganha.
caçadordementes disse…
Não sei dizer se ela é uma boa Deputada Federal,até agora não vi nenhum projeto relevante da parte dela,fala bem,articulada,bonita,faz
parte de um partido insignificante,
enfim...Só espero q seus seguidores fiquem de olho,porque até agora pelo menos para mim,ela é mais uma em Brasília.
Parábens,pelo blog.
abraços
Vini disse…
o meu voto ela ganha, é tri bonitinha!!
Anônimo disse…
ah, eu gosto dela, ela tem um site legal e é simpática. além disso, aparece no serginho groismann.

e não estou sendo muito irônico.

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono