marketing verde
Ouvimos muito falar por aí em sustentabilidade, aquecimento global, fim de algumas espécies de animais e em programas sócio-ambientais.
Muitas empresas se voltam para este novo "estilo" de marketing. O verde traz lucro e transforma a imagem de uma empresa, principalmente daquelas que poluem muito e precisam de uma saída para melhorar sua imagem perante a sociedade.
Muitas pessoas estão preocupadas com o planeta, infelizmente não são todas. Afinal se o planeta acabar, também não estaremos aqui para ver, morreremos antes. Os problemas ambientais estão se multiplicando, notícias sobre vendavais, terremotos, ondas gingantes estão presentes nos noticiários quase que mensalmente. Não, não estou querendo ser alarmista, mas toda esta conversa é pra falar sobre a nova campanha do Bradesco que me pegou de surpresa.
Tem algumas campanhas que eu penso, porque não tive esta idéia antes? Quando vi a propaganda sobre o Banco do Planeta me fiz esta pergunta.
Não sou favorável àquelas empresas que fazem 1 ação e dizem que possuem responsabilidade social pra fazer bonito. Admiro algumas empresas que investem de verdade em gestão sócio-ambiental e devolvem pro planeta um pouco daquilo que ele nos dá.
O Bradesco tem se destacado na mídia, suas campanhas e seu posicionamento de marca cada dia me surpreendem mais. Iniciou com a questão do Banco Completo e seguiu com a associação de sua marca ao espetáculo, o que foi muito inteligente, numa sociedade onde tudo é espetáculo, o banco fez uma campanha voltado ao espetacular, associando a sua marca ao Cirque du Soleil .
Agora nova campanha - Banco do Planeta. Pensada pelo NEOGAMA/BBH, a propaganda traz imagens da BBC inéditas no Brasil, música dos Rolling Stones nunca antes usada em publicidade e narração de Wagner Moura.
Todas as ações do banco voltadas a gestão socioambietais agora estarão neste projeto - Banco do Planeta. Com toda certeza a campanha trará uma visibilidade incrível para a marca e destaca o banco de todos os outros a começar pelo seu modo de se comunicar com a sociedade, seu posicionamento e suas ações.
Não, eu não estou ganhando pra falar bem do banco, mas gostei demais da campanha, no mínimo, inteligente.
Leia mais sobre esta campanha aqui
Muitas empresas se voltam para este novo "estilo" de marketing. O verde traz lucro e transforma a imagem de uma empresa, principalmente daquelas que poluem muito e precisam de uma saída para melhorar sua imagem perante a sociedade.
Muitas pessoas estão preocupadas com o planeta, infelizmente não são todas. Afinal se o planeta acabar, também não estaremos aqui para ver, morreremos antes. Os problemas ambientais estão se multiplicando, notícias sobre vendavais, terremotos, ondas gingantes estão presentes nos noticiários quase que mensalmente. Não, não estou querendo ser alarmista, mas toda esta conversa é pra falar sobre a nova campanha do Bradesco que me pegou de surpresa.
Tem algumas campanhas que eu penso, porque não tive esta idéia antes? Quando vi a propaganda sobre o Banco do Planeta me fiz esta pergunta.
Não sou favorável àquelas empresas que fazem 1 ação e dizem que possuem responsabilidade social pra fazer bonito. Admiro algumas empresas que investem de verdade em gestão sócio-ambiental e devolvem pro planeta um pouco daquilo que ele nos dá.
O Bradesco tem se destacado na mídia, suas campanhas e seu posicionamento de marca cada dia me surpreendem mais. Iniciou com a questão do Banco Completo e seguiu com a associação de sua marca ao espetáculo, o que foi muito inteligente, numa sociedade onde tudo é espetáculo, o banco fez uma campanha voltado ao espetacular, associando a sua marca ao Cirque du Soleil .
Agora nova campanha - Banco do Planeta. Pensada pelo NEOGAMA/BBH, a propaganda traz imagens da BBC inéditas no Brasil, música dos Rolling Stones nunca antes usada em publicidade e narração de Wagner Moura.
Todas as ações do banco voltadas a gestão socioambietais agora estarão neste projeto - Banco do Planeta. Com toda certeza a campanha trará uma visibilidade incrível para a marca e destaca o banco de todos os outros a começar pelo seu modo de se comunicar com a sociedade, seu posicionamento e suas ações.
Não, eu não estou ganhando pra falar bem do banco, mas gostei demais da campanha, no mínimo, inteligente.
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Comentários
bj
Um abraço!
Marcelo
Beijinho
bjocas!