Canto da sereia

Adriana Calcanhoto lancara amanha, 18 de abril, seu mais novo cd - Maré.
Com 11 musicas, poucos musicos, Adriana faz um cd com alguns convidados.
Uma das faixas canta Onde Andaras, música de Caetano Veloso para poema de Ferreira Gullar, gravada pelo baiano, por Maria Bethânia e por Marisa Monte, ficou muito bacana com Adriana.
O mar e o tema do cd, segunda parte de sua trilogia, iniciada em Maritimo, lancado ha dez anos. O terceiro nao se sabe quando vira...
Uma das musicas mais bacanas do CD e escolhida para tocar nas radios e Mulher sem Razao, de Cazuza, Dé e Bebel Gilberto.
Marisa Monte faz o canto das sereias na faixa Porto Alegre, que nao tem nada a ver com a cidade natal da cantora...fala do mito grego de Calipso, ninfa do mar.
A musica, Um dia desses, tem uma melodia muito bacana, relaxante, gostei logo a primeira vez que ouvi.
Uma das mais densas e Sem Saída, texto do concretista Augusto de Campos que Cid Campos, seu filho, transformou em canção.
A faixa titulo, Mare, e de Adriana e Moreno Veloso. Em seguida, vem outro tema na mesma linha, Seu Pensamento, feita com Dé Palmeira em 2003. São duas das seis inéditas do CD. Ainda ha uma outra faixa interessante, Tres, um tango.
Vale a pena conferir o cd, que tem uma capa super bacana, mas que infelizmente nao consegui postar.

Comentários

ninguém disse…
queria tanto gostar dela. sei que é mulher guerreira, mas implico com o tom, com o jeito de cantar, os vibratos, sei lá. mas é uma gaúcha que dá orgulho ao povo daqui.
bj

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono