tirando o pó pra falar de eleições

Vim tirar o pó do blog, ver como estava tudo por aqui, pra voltar.

Ontem me entusiasmei assistindo o horário eleitoral gratuíto. Gosto de ver e procuro assistir quando tenho tempo. Já tinha ouvido um pouco no rádio, desde segunda-feira. Me inspirei pra voltar escrever aqui.

Mas não pensem que vou aqui fazer campanha para algum candidato a prefeitura de Porto Alegre, não, gostaria só de tecer poucos comentários sobre os programas apresentados ontem.

Mas antes de falar do que passou na TV, quero falar que desde domingo passado a Zero Hora tem entrevistado os candidatos, por ordem alfabética, fazendo uma apresentação da vida pessoal deles e delas! É uma espécie de matéria que sai muito em revistas como a Caras e a Quem. No blog Estilo, da Fernanda Zaffari tem vídeos, muitas fotos e textos sobre este momento dos candidatos. O que, até agora me chamou atenção ali, além da publicização do privado no público, foi a declaração de Luciana Genro... Ela disse que mudou o cabelo porque o cargo de prefeita pedia isso. Ela não disse assim como escrevi, mas foi mais ou menos assim. Luciana mudou a imagem, mas não o discurso, ontem começou falando mal dos otros, mas foi mais dócil, logo após, apresentando sua mãe e imagens com seu pai Tarso, que até onde eu sabia, apoia a candidata Maria do Rosário. A mudança de visual talvez seja um primeiro passo para Luciana começar a transformar seu programa pra tv, será?

O programa do PT tem uma linguagem padronizada, muito bem produzido, lembrou alguns programas do presidente Lula, na eleição passada. O locutor anuncia seu iníicio e seu fim, demarcando muito bem o que é a fala do partido. O PSOL faz um pouco isso no inicio do seu programa também.

O texto de Maria do Rosário é emocional, assim como a música de fundo utilizada. Minha tia quase chorou vendo a Maria do Rosário e rimos juntas depois analisando o fato...

O programa de Onix tem uma abertura bacana, o jingle é muito bom, talvez porque o seu vice, o Mano, seja músico... ainda é? Não sei.... Agora o jingle de Markezan Junior, na minha modesta opinião, é o melhor, embala todo mundo e é fácil de gravar. Talvez, por isso, eu tenha achado o seu programa de rádio o melhor... a fala dele também tem ritmo. Ele foi o único que escolheu trabalhar com uma proposta só, a saúde... ficou um pouco engraçado no jingle e na sua fala o "saúde Porto Alegre", parece que a cidade está espirrando...

O programa de Fogaça é bem produzido, mas ele pareceu sem fôlego e cansado. Disse que não conseguiu fazer tudo, achei ruim ele usar no texto "mudança silenciosa", parece que está afirmando que ninguém sabe o que ele fez...ponto negativo para ele...O programa pareceu pessimista, ele parecia estar se desculpando por não ter feito tudo que prometeu.

Gostei do programa de Manuela, bem produzido também, mas falta alguma coisa pra ficar como o do PT, pra mim o melhor até agora. Só achei que Maria do Rosário deveria olhar para a câmera de frente, como se estivesse falado com o eleitor, enquanto contava de sua vida, no programa de ontem, pra ter mais contato com o público, mas enfim, vamos ver o que vem por aí...
Manuela fala pro público jovem, buscou na familia grande a saída pra dizer que convive com pessoas diferentes e por isso tem experiência.

Vera Guasso continua com a mesma linha, mesmo tom de voz , não mudou a imagem, nem o discurso. Tem pouquinho tempo também, quem sabe ela consiga apresentar as suas idéias e não perder tempo falando mal dos demais...

Ainda tem o Paulo Rogowski que não deve ter muita verba, mas que soube usar o seu tempo mostrando o trabalo que ele desenvolve e falando sobre suas idéias. Ele talvez seja o mais paternalista de todos.

Dos vereadores ainda não vi as imagens, sempre tem alguns que nos divertem, como modelitos e falas engraçadas, vamos ver como se apresentam.

Ainda quero ver as páginas dos candidatos e saber como eles estão fazendo a campanha na internet, ferramenta que Obama soube utilizar muito bem dutante as prévias americanas.

Comentários

Ana disse…
Também me peguei assistindo ao programa aqui, em Pelotas! (E euzinha nem voto aqui!)
Sabe? Acho que melhorou o nível! Nem estão prometendo muito absurdo! heheheh!
Lu disse…
como? entendi certo que tu não tá fazendo campanha pra ninguém? hehhehe
deixa pra lá!!!!!
Eu ainda não vi nada, dos programas políticos, até porque eu já tenho candidato, que diga-se de passagem, é sempre a mesma (apesar de eu achar que ela é meio lenta, ao menos na TV) mas vamos ver no que vai dar...

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz