descaso































Há muitas coisas para o próximo prefeito de Porto Alegre fazer. Inúmeros problemas.
Mas posto hoje,algumas fotos feitas pelo professor da EA/UFRGS, Luis Roque Klering, na Vila Chocolatão, para quem passar por aqui, ver o que é descaso, falta de respeito com as pessoas que vivem sem o mínimo de condição de higiêne, que digamos, teria que ser o básico para viver.
Acompanhei por algum tempo um trabalho voluntário nesta comunidade e comprovei o quanto a burocracia "empaca". Há pessoas que querem ajudar e não conseguem por causa da burocracia da prefeitura.
Estas famílias vivem sem água, com ligações clandestinas de luz, que já levaram a alguns incêncios.
Eles não conseguem emprego, seus filhos não conseguem frequentar escola, tudo porque? Preconceito.
Sei que há um projeto que vai dar casas a estas famílias, mas há um problema, demora muito tempo... até quando estas pessoas viverão desta forma?
Parece que nenhum político foi até lá fazer campanha...será porque estas pessoas não possuem documentos e não votarão nas próximas eleições?

Comentários

Ana disse…
Impressionante como é possível que as pessoas se acostumem à miséria, à sujeira, à degradação...

Eles juntam mais e mais lixo e ficam ali...

Da mesma forma nos acostumamos ao desamor, ao desrespeito, à agressão, mesmo que as nossas casas estejam limpas e o jardim bem cuidado...

MUDAR é difícil, por pior que esteja a nossa vida!
Lu disse…
incrível o contraste da vila e do prédio ao lado.
e só quem faz e efz este tipo de trabalho de busca de recursos e de mudanças (como tu fizeste quando estava aqui na ea) é que sabe onde se levanta o muro que barra todas as possibilidades do problema ser resolvido.
não adianta ter um representante na comunidade, o esforço dos voluntários, se quem tem o poder não faz nada.
é muito bonito o candidato a prefeitura de POA dizer que a prefeitura fez "muitas" coisas pela cidade(como o "tri" - em cima da hora da eleição, o camelódromo - a toque de caixa pra ficar pronto antes da eleição - e outras coisas que nem sei o que é, que na realidade não mudou em quase nada a vida da cidade, ao contrário, o transporte público tá uma zona, de mal a pior)mas que são na realidade propaganda pra enganar quem não sabe onde é que tá o buraco.
e ele tá bem mais embaixo, pode crer.
acho que nós também temos uma parcela de culpa nisto tudo tb, pois como cidadãos estamos acostumados a reclamar, mas geralmente não fazemos nada pra mudar e pior: votamos em pessoas que prometem, não cumprem e que depois de algum tempo nem lembramos quem é.
Grazi, o s. Luiz continua vindo sempre aqui, com o cachorrinho dele, mas pelo visto, ele tem muito tempo ainda pra cir aqui pedir ajuda e aguardar que a prefeitura dê um jeito nisso.
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz