pausa

Tenho visto, ouvido e sentido que as pessoas estão com pressa. Ansiosas. Muito mais do que eu achava que eu era. Buzinas e mais buzinas. Gritos, brigas. Um erro e pronto, desaba o mundo e um milhão de palavras que só fazem mal para o espírito são ditas. As pessoas estão descontroladas?

Nada pode dar errado. Tudo tem que ter resposta rápida. Se a internet não entrou naquele segundo, há grito, mil perguntas por segundo.

Ninguém mastiga mais, não querem perder tempo. São filas e filas e mais filas de reclamações.
A midia diz, compre, malhe, tome adoçante, adoçante causa cancêr, não coma frituras, coma mac donald's, vista a moda, tenha o cabelo da modelo da capa, emagreça 10 kg por mês, evite o estress, viva o estress.

Corra para fazer tudo isso e não perca tempo. As pessoas estão escravas?

Todos estão com pressa, muita pressa!

Ontem, 4 pessoas foram atropeladas em 4 pontos próximos de uma mesma avenida, coincidentemente na avenida em que moro, destas, infelizmente, 3 morreram, todos jovens, com uma vida pela frente. Tudo porque os motoristas nao pararam no sinal vermelho, não podem parar, todos tem pressa!

Eu mesma quase fui atropelada duas vezes na mesma semana no mês que passou.

É preciso saber respirar, parar e pensar, porque correr tanto? Para onde vamos com tanta pressa? Nos falta tempo? Tempo para quê?

Pausa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz