Chico Buarque é um chato

Estava eu lendo o G1, quando me deparei com a seguinte matéria no Máquina de Escrever :

Chico Buarque é um chato:
"Eu acho o Chico Buarque um horror, um equívoco, um chato, um parnasiano. O Olavo Bilac é muito mais moderno que ele. Ele faz uma música anêmica, sem energia, sem vivacidade, parece que precisa tomar soro. A Bossa Nova é a mesma coisa, uma música easy listening, que toca em loja de departamento quando a gente vai comprar uma meia.”
Esta é apenas uma pequena amostra do que foi a participação de Lobão na mesa de abertura do Fórum das Letras de Ouro Preto (Flop). Acelerados, ele e Nelson Motta mal pararam para respirar: foram duas horas de uma conversa intensa, à qual não faltaram declarações polêmicas, mesmo da parte do geralmente conciliador Nelsinho, que nessa hora concordou:
“Tirando Tom, Vinicius e João Gilberto, tudo que veio depois na Bossa Nova foi diluição. A gente sabe que Roberto Menescal, Carlos Lyra etc são músicos de segundo time.”


Para quem quiser ler tudo, vá ao site

Então li os comentários de inúmeras pessoas, perguntando quem era o Lobão para falar de Chico, outros concordando com Lobão e ainda aqueles que ponderavam, dizendo que tudo é música popular brasileira.

O que eu acho disso tudo? Lobão sempre está tentando aparecer de alguma forma, do tipo "Há governo, sou contra". Ele sempre fez e faz declarações para abalar, aparecer e tentar uma pauta em algum lugar.
Uma pena um cara como ele, um músico reconhecido, abra a boca só pra sair besteiras...
Chico Buarque pode ser um chato para muitas pessoas, mas não podemos negar a grande contribuição dele para a música popular brasileira, assim como todos os demais cantores e compositores que vieram antes de lobão e que virão. É muito fácil fazer uma declaração vazia para criticar um trabalho. Todos os dias muitas pessoas fazem isso. Achei interessante a pergunta de um comentário feito na matéria: Quem será Chico Buarque quando morrer? e quem será Lobão quando morrer? Eu já acho que não precisamos esperar ninguém morrer, já sabemos hoje quem é quem...

Comentários

Ana disse…
Heheheh!
Li o título do post e achei que tu tinha pirado!!

Agora entendi...

O Chico pode ser chato!!
Ederson disse…
ah sim, eu tinha lido o texto! hehehehe... achei ótimo. não porque exatamente eu ache o Chico Buarque um chato, mas porque o Lobão no meio da loucura acaba falando umas coisas legais.
Unknown disse…
Cada um no seu quadrado, peloamor!!!

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono