destra canhota...

Não sei quando as professoras iniciaram o castramento dos canhotos, nem sei quando pararam ou se pararam...
Acontece que eu fui uma das crianças que deveria ser canhota e acabei destra, de tanto minha professora do jardim da infância trocar o lápis de mão e mostrar todos os outros colegas segurando na mão direita (a que era direita).
Taí, talvez seja por isso que eu não saiba desenhar. Não saiba fazer uma linha reta, nem com regua. Estava lembrando disso estes dias.
Uma porfessora, depois mais tarde, no segundo grau me disse pra parar de tentar desenhar e completou: "Graças a deus você vai bem nas provas escritas". Sempre gostei muito de história, então, história da arte sempre me dei bem, não fosse os desenhos.
Então desde lá, só tive que enfrentar os desenhos novamente numa cadeira de introdução ao design gráfico. Foi um fiasco, mas o professor, ainda bem, tinha senso ou não, não sei, só sei que nunca mandou eu desistir como aquela professora... e ainda bem, tinham trabalhos escritos e exposititvos, não só de desenhos, por isso segui em frente.
Mas ser uma destra canhota tem lá suas partes boas... Quando eu jogava basquete, tinha muita facilidade em jogar com as duas mãos, pena a pontaria não ser tão boa... (risos).
Tem coisas engraçadas, não consigo, por exemplo, cortar os alimentos com a mão direita, picar para cozinhar, sim, mas quando estou comendo, não...
Enfim, tem inúmeras outras coisas, mas o mouse, não adianta, só com a direita.

Comentários

katine walmrath disse…
coisa boa ler isso aqui agora.
eu estava justamente hoje falando outra e outra e outra vez com uma pessoa muito importante sobre como é fácil pras pessoas excluírem.
e como é difícil incluir e acrescentar.
acrescentar a direita e a esquerda.
acrescentar o desenho e a escrita.
acrescentar o cortar e o comer e o engalfinhar. hahaha.
acrescente meu abraço nesta quarta-feira.
:-)

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono