"É melhor ser alegre do que triste, alegria é a melhor coisa que existe!"

terça-feira, agosto 04, 2009

Twitter vira febre no mundo do futebol

O twitter tem sido utilizado não só pelas empresas, veículos de comunicação e pessoas comuns. Hoje jogadores, técnicos de futebol tem utilizado a ferramenta, inclusive para dar “furos” de reportagem, divulgar as notícias em primeira mão, tendo uma legião de seguidores.
Assim como o orkut, o twitter hoje é uma febre no Brasil. Já há mais brasileiros utilizando a rede de relacionamento que norte-americanos e ingleses.

Alguns jornalistas reclamam do twitter, dizem que as informações sobre os técnicos, contratações e jogadores, devem ser divulgadas no site oficial dos clubes, mas a verdade é que jogadores e técnicos descobriram uma característica importantíssima do twitter: o relacionamento com o seu público.
A reportagem do
Band Sport Clube deixou claro que o técnico Mano Menezes sabe o quanto é importante o contato com a torcida e por isso tem postado informações no twitter para quem o segue: uma legião de torcedores corintianos. Ele é uma das pessoas que tem mais seguidores na rede de relacionamento atualmente.

O mundo do futebol está dando exemplo de relacionamento com o seu público de interesse, mostrando a todos nós que o twitter pode sim, ser uma grande ferramenta de relacionamento, mesmo tendo pouco espaço para você escrever sua mensagem, 140 caracteres.

Um comentário:

katine walmrath disse...

pois é.
me pergunto, como eles fazem com quem não acessa o twitter?
e o que virá após o twitter?
enquanto isso: twitt it...
;-)