Outro Lugar

Neste fim de semana todos nós ficamos sabendo das barbáries que aconteceram no Rio de Janeiro. A imagem daquela rapaz no ônibus, dizendo que eles só querem paz ficou gravada na minha cabeça. Nós só queremos paz, e isto é possível?
Passei alguns meses no Rio, com vontade de me adaptar a cidade, o que não consegui.
Tiros a gente ouve quase que diariamente, quando se está no subúrbio.
Como diz o próprio Chico, "lá não tem turista, não sai foto na revista, não tem jesus, está de costas".
Lá, falta de tudo, segurança, transporte com qualidade, cansei de pegar ônibus com rombos no chão, com motorista fumando, "voando", eles parecem transportar batatas, é inacreditável a falta de respeito com idosos e crianças das escolas, eles simplismente não param nas paradas.
A diferença entre lá e aqui é tão grande, que ficaria escrevendo por horas.
Mas o ponto não é a diferença e sim o horror que o Rio virou. E não falo porque neste fim de semana um helicóptero da polícia foi derrubado. Falo porque há anos a cidade está largada as traças, o tráfico tomou o lugar do estado e não sei como o governador acha que vai conseguir fazer tudo sozinho. Pra mim falta humildade nele, porque não aceitar ajuda do governo federal? As eleições estão aí, não é mesmo? Fica mais bonito dizer na campanha que conseguiu acabar sozinho com a violência... Espero que consiga sozinha, mas acho difícil!
As coisas não estão sob controle, não estão há anos. Eu sei que ele pelo menos tem tentado fazer algo, coisa que os governos passados não fizeram. Mas Cabral, as coisas não estão sob controle! O caso do RJ virou problema pra força nacional de segurança. Não estou aumentando. Os jornais não divulgam nem a metade das mortes que ocorrem, não divulgam nem a metade da violência que está lá, diariamente na cidade! Não querem assustar os turistas? Aí vem a Copa, as olimpiadas, mas nós só queremos paz!

Deixo Milton no fim do texto, para quebrar um pouco a tensão.
Outro Lugar, uma bela canção!

Comentários

Ederson disse…
só quero ver as Olimpíadas por lá...
Boa reflexão e bela canção.

Um abço.
katine walmrath disse…
pois é, a gente fica chocada com o que vê na TV, quando olha...
fico pensando como é a realidade...
penso que é preciso uma mobilização de todas as instituições e do povo.
nem que seja pela copa.

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono