Julia e Julie

Eu sei que 2010 já está aí há mais de um mês e só agora vim aqui dar o ar da graça.

Tudo bem, o blog estava largado sim, mas porque tenho trabalhado bastante, com internet, criando blogs, então acabo deixando o meu meio de lado, quando termino meu trabalho, tenho vontade de sair correndo da frente do PC, pois o calor está demais! Porto Alegre 40º graus. Acredito que dia 11, quando chegar no RJ, vou pegar uma fresquinha, lá o clima está mais ameno, um pouco, nem tanto né!

Mas bem, entrarei em férias, volto em março, mas não vim aqui pra dizer só isso, quero comunicar claro que o blog ficará mais um tempo "largado", mas será por um bom motivo! Férias é sempre bom!

Mas o que me fez voltar a escrever aqui foi o sábado que passei com o Ederson, a Vanessa e a Helen! Nos reencontramos, almoçamos e vimos Julia e Julie. Foi um dia muito bacana, é sempre maravilhoso rever os amigos. E o filme complementou o encontro. Pra quem não viu, recomendo. Eu gostei. Saí da casa do Ederson com vontade de fazer um blog sobre as delicias da gastronomia...

Cozinhar, eu sempre gostei. Adoro, as vezes até me pergunto porque não fiz algo ligado a gastronomia na faculdade, mas nunca é tarde, ando pensando nisso há mais de um ano... enfim...

Durante o cursinho pré-vestibular eu e minha amigona Liana trabalhamos fazendo doces e salgados sob encomenda para festas. Era uma alegria, cansava, sim, mas nos divertíamos na cozinha e o resultado ia para o que fazíamos, tudo ficava delicioso. Quando tivemos que parar, porque passamos no vestibular e fomos cursar as nossas faculdades, deixamos muitos clientes tristes, por não terem mais nossos quitutes em suas festas.

Pois bem...

O filme mostra a historia de duas mulheres, de épocas diferentes, em torno do fogão, com as receitas francesas. Uma escrevendo um livro de receitas que inspirou a outra a fazer o blog, que virou o filme.

Na medida que a blogueira vai fazendo as receitas, vai desmistificando a arte que é cozinhar. Como desossar aves, entre outros. "Ainda bem que tudo vem desossado hoje em dia" me diz a Vanessa no meio do filme. É verdade! Temos muitas facilidades hoje, tantas que ando querendo voltar a colocar a mão na massa.

Mas isso talvez seja o próximo sonho a ser realizado, primeiro tenho que organizar meu casamento, sim, meu casamento, que sairá este ano, 2010 é o meu ano, começou cheio de boas notícias, mostrando que sonhos são possíveis sim, de serem realizados!

Comentários

Aqui tá 30 graus ás 5 da manhã. Comprovei isto agora há pouco na Presidente Vargas.

PArabéns pelo casório !

E boa dica de filme. Vou espiar.

Abção
katine walmrath disse…
amei este post.
ainda mais porque está recheado de coisas ricas, gostosas.
boas férias.
beijão.
Ederson disse…
ah, pois eu tô muito aflito pra iniciar o blog com receitas e tal. acho que vou vinculá-lo ao Obnubilado, ou sei lá o quê. estou muito culinário nos últimos dias.
Rosamaria disse…
Guriazinha, os sonhos são possíveis, sim!!! Parabéns que o teu está prestes a ser realizado!

Tô louca pra assistir este filme, todos falam bem dele.

Cozinhar é muito bom, me deu muitas alegrias. Como passei um tempão fora da cozinha por causa do braço e depois do pé, estou gostando de ficar fora e só vou lá quando tenho vontade de fazer alguma coisa diferente.

Ainda não desisti da idéia de nos encontrarmos, viu?

Bjim, boas férias, aproveita bastante.
Lu disse…
ueba!!! temos casamento sim, sonhos realizados sim... muita coisa boa chegando;;;;
Grazi, temos que fazer uma sessão de filme pra nós tb... já fiquei com inveja
vamos esperar as gurias voltarem das férias e vamos marcar....

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono