"É melhor ser alegre do que triste, alegria é a melhor coisa que existe!"

sexta-feira, maio 05, 2006

samba de verdade

Nunca tinha tido oportunidade de presenciar um show de samba de verdade.
A Velha Guarda da Portela apresentou ontem no Salão de Atos da UFRGS apresentou
o samba feito no barracão das escolas de samba do Rio de Janeiro.
O samba de raiz, samba brasileiro.
Muito emocionante ver a Velha Guarda, principalmente ver a alegria daqueles músicos em cantar e
levar ao público a tradição, que é fiscalizada por eles próprios, segundo eles, para manter o samba longe dos desvios perigosos...
Os músicos esbanjaram simpatia, mostraram samba no pé. Apresentaram uma série de músicas ótimas e levantaram o público que lotou o salão de atos.
Parabéns a toda equipe do Projeto Unimúsica da UFRGS que completa 25 anos de muito sucesso, sempre tornando acessível ao público, shows de grande qualidade.

5 comentários:

Augusto... disse...

obrigado pelo convite.

humpf!

Graziana disse...

Augustinho, você tem aula nesta hora, por saber disso que não te falei nada...

Augusto disse...

sim, mas é muito melhor ser convidado e não poder ir, do que nem ser lembrado.

só tô meio drámático hoje e querendo chamar atenção!

Maira disse...

haha, adorei o Humpf do cara aí de cima! Me lembra o Tio Patinhas e o Pato Donald quando brigavam!

ederson disse...

"Você me abandonou, eu não vou chorar, mas hei de me vingar. Não vou te ferir, eu não vou te envenenar. O castigo que eu vou te dar é o desprezo. Eu te mato devagar".Essa música mudou minha vida.