sobre o tempo ...

Já foram 6 finais de semana em Santa Cruz do Sul com a mesma temperatura elevada. Será que é uma conspiração para que faça verão toda vez que tenho aula?
Já foram 6 sextas e 6 sábados quentes, muito quentes...
Saí da rodoviária de Porto Alegre na última sexta, o relógio marcava 30 graus... Inacreditável! Pleno junho. Até que no meio do caminho, chuva!
Mudança total da temperatura!
Finalmente o frio esperado, mas não planejado... Se nos outros finais de semana fiquei carregando casaco na mão, neste faltou casaco para atacar o frio ... Mas não estou reclamando, pelo contrário, adorei!

A foto aí de cima mostra início da chuva da tarde de hoje... Desculpem-me a baixa qualidade (câmera do celular, ônibus em movimento, etc), mas estava eu, dentro do ônibus voltando pra casa, olhar ao léu [acho ótima esta expressão!] olhar ao léu, pensando em possíveis textos, sim, quase tudo pra mim tem virado texto, então pensei – vou fotografar o tempo para falar sobre ele... Já estava no meio da viagem mais ou menos, quando vi que começaria chover ... eis o registro! Gosto de dias assim.
A chuva, os campos, as casinhas perdidas na paisagem e as Araucárias fizeram boa companhia na viagem de volta, enquanto pensava em alguns sonhos ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

paparazzo em santa cruz

Ruas de Outono