"É melhor ser alegre do que triste, alegria é a melhor coisa que existe!"

sexta-feira, novembro 16, 2007

marketing verde

Ouvimos muito falar por aí em sustentabilidade, aquecimento global, fim de algumas espécies de animais e em programas sócio-ambientais.
Muitas empresas se voltam para este novo "estilo" de marketing. O verde traz lucro e transforma a imagem de uma empresa, principalmente daquelas que poluem muito e precisam de uma saída para melhorar sua imagem perante a sociedade.
Muitas pessoas estão preocupadas com o planeta, infelizmente não são todas. Afinal se o planeta acabar, também não estaremos aqui para ver, morreremos antes. Os problemas ambientais estão se multiplicando, notícias sobre vendavais, terremotos, ondas gingantes estão presentes nos noticiários quase que mensalmente. Não, não estou querendo ser alarmista, mas toda esta conversa é pra falar sobre a nova campanha do Bradesco que me pegou de surpresa.
Tem algumas campanhas que eu penso, porque não tive esta idéia antes? Quando vi a propaganda sobre o Banco do Planeta me fiz esta pergunta.
Não sou favorável àquelas empresas que fazem 1 ação e dizem que possuem responsabilidade social pra fazer bonito. Admiro algumas empresas que investem de verdade em gestão sócio-ambiental e devolvem pro planeta um pouco daquilo que ele nos dá.
O Bradesco tem se destacado na mídia, suas campanhas e seu posicionamento de marca cada dia me surpreendem mais. Iniciou com a questão do Banco Completo e seguiu com a associação de sua marca ao espetáculo, o que foi muito inteligente, numa sociedade onde tudo é espetáculo, o banco fez uma campanha voltado ao espetacular, associando a sua marca ao Cirque du Soleil .
Agora nova campanha - Banco do Planeta. Pensada pelo NEOGAMA/BBH, a propaganda traz imagens da BBC inéditas no Brasil, música dos Rolling Stones nunca antes usada em publicidade e narração de Wagner Moura.
Todas as ações do banco voltadas a gestão socioambietais agora estarão neste projeto - Banco do Planeta. Com toda certeza a campanha trará uma visibilidade incrível para a marca e destaca o banco de todos os outros a começar pelo seu modo de se comunicar com a sociedade, seu posicionamento e suas ações.
Não, eu não estou ganhando pra falar bem do banco, mas gostei demais da campanha, no mínimo, inteligente.
Leia mais sobre esta campanha aqui

5 comentários:

ederson disse...

pior q eu estava pesquisando para futuramente pedir um empréstimo para capital de giro e o Bradesco é o banco que tem o menor juro, melhores prazos e condições - pelo menos no que eu pude apurar pela internet, e isso inclui levantamento no Banrisul, Caixa federal, Caixa RS além de outras empresas de empréstimos e financiamentos. Fiquei admiradíssimo.

maristela disse...

Ziana. Também tenho uma bronca desta história de comprar "carbono". É só fazer as contas, entrar pruma ong e continuar fazendo porcaria. Eu hem!
bj

Marcelo Cougo disse...

Belo Blog...peguei uma postagem antiga sobre bossa nova que gostei bastante. Se puder visita minha casa: mocotoeletrico.blogspot.com

Um abraço!

Marcelo

O Profeta disse...

Tem um particular encanto o teu espaço...


Beijinho

Cátia disse...

tá, tu tá levando quanto pra fazer o mkt do Bradesco???? hahahah

bjocas!