Pular para o conteúdo principal

marketing verde

Ouvimos muito falar por aí em sustentabilidade, aquecimento global, fim de algumas espécies de animais e em programas sócio-ambientais.
Muitas empresas se voltam para este novo "estilo" de marketing. O verde traz lucro e transforma a imagem de uma empresa, principalmente daquelas que poluem muito e precisam de uma saída para melhorar sua imagem perante a sociedade.
Muitas pessoas estão preocupadas com o planeta, infelizmente não são todas. Afinal se o planeta acabar, também não estaremos aqui para ver, morreremos antes. Os problemas ambientais estão se multiplicando, notícias sobre vendavais, terremotos, ondas gingantes estão presentes nos noticiários quase que mensalmente. Não, não estou querendo ser alarmista, mas toda esta conversa é pra falar sobre a nova campanha do Bradesco que me pegou de surpresa.
Tem algumas campanhas que eu penso, porque não tive esta idéia antes? Quando vi a propaganda sobre o Banco do Planeta me fiz esta pergunta.
Não sou favorável àquelas empresas que fazem 1 ação e dizem que possuem responsabilidade social pra fazer bonito. Admiro algumas empresas que investem de verdade em gestão sócio-ambiental e devolvem pro planeta um pouco daquilo que ele nos dá.
O Bradesco tem se destacado na mídia, suas campanhas e seu posicionamento de marca cada dia me surpreendem mais. Iniciou com a questão do Banco Completo e seguiu com a associação de sua marca ao espetáculo, o que foi muito inteligente, numa sociedade onde tudo é espetáculo, o banco fez uma campanha voltado ao espetacular, associando a sua marca ao Cirque du Soleil .
Agora nova campanha - Banco do Planeta. Pensada pelo NEOGAMA/BBH, a propaganda traz imagens da BBC inéditas no Brasil, música dos Rolling Stones nunca antes usada em publicidade e narração de Wagner Moura.
Todas as ações do banco voltadas a gestão socioambietais agora estarão neste projeto - Banco do Planeta. Com toda certeza a campanha trará uma visibilidade incrível para a marca e destaca o banco de todos os outros a começar pelo seu modo de se comunicar com a sociedade, seu posicionamento e suas ações.
Não, eu não estou ganhando pra falar bem do banco, mas gostei demais da campanha, no mínimo, inteligente.
Leia mais sobre esta campanha aqui

Comentários

Anônimo disse…
pior q eu estava pesquisando para futuramente pedir um empréstimo para capital de giro e o Bradesco é o banco que tem o menor juro, melhores prazos e condições - pelo menos no que eu pude apurar pela internet, e isso inclui levantamento no Banrisul, Caixa federal, Caixa RS além de outras empresas de empréstimos e financiamentos. Fiquei admiradíssimo.
ninguém disse…
Ziana. Também tenho uma bronca desta história de comprar "carbono". É só fazer as contas, entrar pruma ong e continuar fazendo porcaria. Eu hem!
bj
Marcelo Cougo disse…
Belo Blog...peguei uma postagem antiga sobre bossa nova que gostei bastante. Se puder visita minha casa: mocotoeletrico.blogspot.com

Um abraço!

Marcelo
O Profeta disse…
Tem um particular encanto o teu espaço...


Beijinho
Anônimo disse…
tá, tu tá levando quanto pra fazer o mkt do Bradesco???? hahahah

bjocas!

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Adversa

Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e que vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso. E roda a melancolia seu interminável fuso! Não me encontro com ninguém (tenho fases, como a lua...) No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua... E, quando chega esse dia, o outro desapareceu... Cecília Meireles Gostaria de ter escrito esta poesia. Porque é m inha preferida, porque me descreve bem. Tinha 13 a primeira vez que li. Sigo relendo. Eu e minhas intermináveis fases. Não que sejam muitas, são fases que se alternam: que vão e que vem. num secreto calendário, inventando não sei bem por quem. Fases de andar escondida. Fases de ir para a rua. Fases de ser sozinha, ser de ninguém. Fases de ser tua, mas neste dia, não é seu dia de ser meu. E assim, não me encontro com ninguém. quando chega neste dia, o o...

Pombas, Veríssimo!

Sabe, leio sempre a coluna do LFV na Zero Hora, segunda e domingo, sempre que sai. Gosto muito dos textos, pelo bom humor e pelo estilo de escrita do nobre escritor. Mas hoje cheguei a reler duas vezes a sua coluna , porque não reconheci ali um texto do LFV. Não poderia ser o LFV que leio sempre e recomendo. Me perguntei: Onde estaria o nobre escritor naquele momento que aquela crônica estava sendo escrita? Pensei:Não, ele não seria capaz de tanta indelicadeza. Ou melhor, ele não seria tão grosseiro assim. E depois, um homem tão inteligente como o nobre escritor não seria capaz de generalizar e escrever sem conhecimento sobre um assunto! Não seria o LFV que estaria escrevendo “achismos” por aí... O então LFV escritor renomado e querido por todo povo gaúcho aparece nesta segunda- feira, na página 03 da Zero Hora, jornal de grande circulação em nosso Estado com a seguinte afirmação: Pombas são dissimuladas e de péssimo caráter . Profissionais de relações públicas devem venerar as pomba...

o mal do século

Nos últimos tempos explodiram noticias na mídia sustentadas na estatística de que há mais ou menos 7 mulheres para cada homem. Os homens irão perguntar onde estão suas outras 6 mulheres, outros ainda perguntarão - cadê as 7? Há uma discussão em torno da escassez da espécie masculina na terra. Algumas matérias mostraram que o problema é devido à má distribuição, sim! Há locais em que sobram homens, outros sobram mulheres. Será isso campanha para o turismo nas regiões de má distribuição? Não sei. Não tenho dados concretos. Mas podemos tentar um intercambio... Mas é engraçado como o assunto entre mulheres solteiras gira em torno disto, principalmente nesta época, em que mais uma data criada pelo comércio se aproxima. É no dia 12 de junho que o mercado te cobra por você não estar namorando. Como assim não está? Você precisa gastar um pouco mais comprando um presente em junho para aquecer as vendas... Algumas solteiras constrangidas pela repórter no telejornal de ontem, ao responderem que e...