Pular para o conteúdo principal

Chico na Agenda

Desde que soube que Chico Buarque lançaria um CD tenho visto, ouvido e lido muito notícias sobre ele. Estou adorando.
Capa do Segundo Caderno da ZH, Capa da Isto É Gente, Entrevista para a próxima revista Trip e uma excelente entrevista para a Carta Capital.
Na Carta, Chico fala sobre tudo, inclusive de política. Devo dizer que gostei muito.
Carta Capital, na minha opinião é a melhor revista semanal do país. Faz jornalismo, diferente de todas as outras.
Na entrevista Chico fala da "Alegria Raivosa", diz que nunca viu a figura do presidente da República ser tão desrespeitada quanto agora. Chico vê “uma rejeição despropositada”, “preconceitos arraigados”, e a vontade furiosa de “despachar” Lula do poder, o que seria simbolicamente um “retrocesso”.
Não posso dizer que aprovo tudo que Lula tem feito. Mas concordo com Chico.
Nem o Collor foi tão desrespeitado pela imprensa como Lula está sendo.
Desde que estudei a repercussão da matéria de Larry Rohter, na Folha de São Paulo, jornal que se destacou na cobertura ampla e freqüente do fato, publicizando o assunto, tenho acompanhado a relação mídia x lula.
Por inúmeras vezes, o assunto alcoolismo retorna. Além disso, a mídia tem se esforçado e conseguido publicizar todos fatos negativos ligados ao presidente.
São textos, fotos, charges, opinião de "formadores de opinião", enfim, tudo que possa auxiliar a mídia falar, de forma negativa, sobre o presidente.
Agora, ano de eleição, vou aproveitar para coletar dados para próximo estudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pombas, Veríssimo!

Sabe, leio sempre a coluna do LFV na Zero Hora, segunda e domingo, sempre que sai. Gosto muito dos textos, pelo bom humor e pelo estilo de escrita do nobre escritor. Mas hoje cheguei a reler duas vezes a sua coluna , porque não reconheci ali um texto do LFV. Não poderia ser o LFV que leio sempre e recomendo. Me perguntei: Onde estaria o nobre escritor naquele momento que aquela crônica estava sendo escrita? Pensei:Não, ele não seria capaz de tanta indelicadeza. Ou melhor, ele não seria tão grosseiro assim. E depois, um homem tão inteligente como o nobre escritor não seria capaz de generalizar e escrever sem conhecimento sobre um assunto! Não seria o LFV que estaria escrevendo “achismos” por aí... O então LFV escritor renomado e querido por todo povo gaúcho aparece nesta segunda- feira, na página 03 da Zero Hora, jornal de grande circulação em nosso Estado com a seguinte afirmação: Pombas são dissimuladas e de péssimo caráter . Profissionais de relações públicas devem venerar as pomba...

Lua Adversa

Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e que vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso. E roda a melancolia seu interminável fuso! Não me encontro com ninguém (tenho fases, como a lua...) No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua... E, quando chega esse dia, o outro desapareceu... Cecília Meireles Gostaria de ter escrito esta poesia. Porque é m inha preferida, porque me descreve bem. Tinha 13 a primeira vez que li. Sigo relendo. Eu e minhas intermináveis fases. Não que sejam muitas, são fases que se alternam: que vão e que vem. num secreto calendário, inventando não sei bem por quem. Fases de andar escondida. Fases de ir para a rua. Fases de ser sozinha, ser de ninguém. Fases de ser tua, mas neste dia, não é seu dia de ser meu. E assim, não me encontro com ninguém. quando chega neste dia, o o...

Quem sabe isso quer dizer amor