Pular para o conteúdo principal

de volta aos anos 80

Fui comprar o presente dos dias das mães e descobri um show de graça do Lobão na Saraiva do Praia de Belas ontem (08/05/07)
Ele estava lá divulgando o dvd acústico mtv, comemorando seus 25 anos de carreira.
Fui, nunca fui fã, nunca gostei do jeito que ele canta berrando, mas era uma oportunidade de vê-lo ao vivo e de graça. Foi interessante, fãs cantando as músicas, que nem eu mesmo sabia que eu sabia de cor, tirando fotos, correndo atrás dele por um autógrafo. Lobão é um cara que construiu uma imagem irreverente, consegue sustentar isso. Continua criticando todo mundo, inclusive o Lula, claro, a bola da vez. Parece que faz questão de ser mal educado, porque as pessoas continuam aplaudindo o que ele diz e faz. Mas foi interessante, apesar de estar com a coluna torta e ter de ficar por uma hora de pé para assisti-lo, foi divertido.
Se não fosse aquela tecnologia toda de máquinas digitais e celulares fotografando, poderia ter me transportado para os anos 80. Foi até nostálgico.Lobão continua o mesmo e canta as mesmas coisas. Apresentou as mesmas músicas de sempre.Tem o mesmo estilo, a mesma cara. Cantou: Essa noite não, A queda, Radio blá blá, Me chama, Corações Psicodélicos, A vida é doce, Decadence avec Elegance, uma música que escreveu quando tinha usn 17 anos, interessante, chamada O mistério, entre outras.
A surpresa do show foi o cara do violão que faz parte de sua banda, só sei que ele é baiano e se chama Lúcio, simplesmente arrebentou no violão, muito bom.
Lobão conversou bastante com o público e até disse que suas letras são tristes, mas são boas. Como ele mesmo falou: "As pessoas acham que coisas tristes não são legais porque assistiram a Xuxa por muito tempo" - esta até eu aplaudi.

Comentários

*



eu gosto dele, muito.
faz um som mais sujo, mais rock mesmo, poucos fazem isso por aqui.
mas também copôs belas baladas.
Me Chama é clássica pra mim.

vc só viu as antigas porque esse é o formato do acústico. mas ele tá bem diferente do Lobão de ante.

confesso que gosto mais do Loão antigo.



*
Unknown disse…
o Lobão não tá entre os dez mais pra mim, mas tem músicas dele que eu gosto.
katine walmrath disse…
Bah! Gosto bastante do Lobão. A impressão que tenho dele é de um cara corajoso e inteligente.
E gosto das músicas que ele fez. As antigas, que são as que conheço.
Fora um tropeço ou outro, talvez excesso de rebeldia, o que o faz absolutamente humano, mas acho que ele soube se renovar também.
Adoraria ter visto ele.
Fiz uma viagem com este teu post, Grazi.
Anônimo disse…
Que legas! Lobão ao vivo, de graça e falando mal do Lula!
Quando for comprar o próximo presente, me convida pra ir junto, sou parceiro!
Bjus. Vem sexta! Vai estar frio, já te disse.
Anônimo disse…
hahahah... essa da xuxa é ótima...

fiquei sabendo do show só minutos antes, uma pena, queria ter visto. Lobão é bacana.
Marcia disse…
a voz dele é quente. :D
Lu disse…
Bah, que presente hein? Foi comprar um livro e ganhou um show de grátis... hehehehe. Perdi. Gosto muito do Lobão, mais antigamente que agora.
Eu gosto mais do Lobão do que da sua música. Em geral, concordo com as posições que ele defende e de como tenta desmascarar o mercado fonográfico. Mas não tenho muita paciência pra música que ele faz. Sei lá. Me dá um pouco de sono.
ninguém disse…
Grazi, hoje tô na sessão memória (ver post no blog do sean ...) e vou te contar uma microhistorinha (*mentira, é grande!) Eu, quando era jovem (faz tempo) mamãe, costumava passar as férias em Laguna. Aí, houve uma vez um verão que inventaram o tal de Rock Laguna, imitação do Rock in Rio. Entre os reis presentes, Lobão. Um dia, tô eu puxando filho pela mão, rumo às areias e às então águas limpas do Mar Grosso, e dou de cara com quem, com quem????? Sim. Ele. Lobão. De batinha branca. Calça branca. Pé descalço. Óculos escuro (quem não tem colírio, dizia tio Raulzito)e de mãozinha com uma quase criancinha, que era a nomorada dele aquela, prima, de 13 anos, que foi o maior woody allen da ocasião. Enfim. Nunca vi Lobão ao vivo. Já me esgoelei muito cantando as coisinhas dele. Há uns três anos, me dei o trabalho de ir ouvir uma "palestra" dele na Usina do Gasômetro. Lula já estava lá, no trono. Pois ele estava bem querido com o tio, na época. Agora, deve estar mais revoltadinho que antes.
Coisas do Lobão, um velho roqueiro. Quer saber? Prefiro o Sergei, saca?
beijo grande
saudades
maristela
ps: tô te linkando

Postagens mais visitadas deste blog

Pombas, Veríssimo!

Sabe, leio sempre a coluna do LFV na Zero Hora, segunda e domingo, sempre que sai. Gosto muito dos textos, pelo bom humor e pelo estilo de escrita do nobre escritor. Mas hoje cheguei a reler duas vezes a sua coluna , porque não reconheci ali um texto do LFV. Não poderia ser o LFV que leio sempre e recomendo. Me perguntei: Onde estaria o nobre escritor naquele momento que aquela crônica estava sendo escrita? Pensei:Não, ele não seria capaz de tanta indelicadeza. Ou melhor, ele não seria tão grosseiro assim. E depois, um homem tão inteligente como o nobre escritor não seria capaz de generalizar e escrever sem conhecimento sobre um assunto! Não seria o LFV que estaria escrevendo “achismos” por aí... O então LFV escritor renomado e querido por todo povo gaúcho aparece nesta segunda- feira, na página 03 da Zero Hora, jornal de grande circulação em nosso Estado com a seguinte afirmação: Pombas são dissimuladas e de péssimo caráter . Profissionais de relações públicas devem venerar as pomba...

Lua Adversa

Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e que vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso. E roda a melancolia seu interminável fuso! Não me encontro com ninguém (tenho fases, como a lua...) No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua... E, quando chega esse dia, o outro desapareceu... Cecília Meireles Gostaria de ter escrito esta poesia. Porque é m inha preferida, porque me descreve bem. Tinha 13 a primeira vez que li. Sigo relendo. Eu e minhas intermináveis fases. Não que sejam muitas, são fases que se alternam: que vão e que vem. num secreto calendário, inventando não sei bem por quem. Fases de andar escondida. Fases de ir para a rua. Fases de ser sozinha, ser de ninguém. Fases de ser tua, mas neste dia, não é seu dia de ser meu. E assim, não me encontro com ninguém. quando chega neste dia, o o...

o mal do século

Nos últimos tempos explodiram noticias na mídia sustentadas na estatística de que há mais ou menos 7 mulheres para cada homem. Os homens irão perguntar onde estão suas outras 6 mulheres, outros ainda perguntarão - cadê as 7? Há uma discussão em torno da escassez da espécie masculina na terra. Algumas matérias mostraram que o problema é devido à má distribuição, sim! Há locais em que sobram homens, outros sobram mulheres. Será isso campanha para o turismo nas regiões de má distribuição? Não sei. Não tenho dados concretos. Mas podemos tentar um intercambio... Mas é engraçado como o assunto entre mulheres solteiras gira em torno disto, principalmente nesta época, em que mais uma data criada pelo comércio se aproxima. É no dia 12 de junho que o mercado te cobra por você não estar namorando. Como assim não está? Você precisa gastar um pouco mais comprando um presente em junho para aquecer as vendas... Algumas solteiras constrangidas pela repórter no telejornal de ontem, ao responderem que e...