Pular para o conteúdo principal

Julia e Julie

Eu sei que 2010 já está aí há mais de um mês e só agora vim aqui dar o ar da graça.

Tudo bem, o blog estava largado sim, mas porque tenho trabalhado bastante, com internet, criando blogs, então acabo deixando o meu meio de lado, quando termino meu trabalho, tenho vontade de sair correndo da frente do PC, pois o calor está demais! Porto Alegre 40º graus. Acredito que dia 11, quando chegar no RJ, vou pegar uma fresquinha, lá o clima está mais ameno, um pouco, nem tanto né!

Mas bem, entrarei em férias, volto em março, mas não vim aqui pra dizer só isso, quero comunicar claro que o blog ficará mais um tempo "largado", mas será por um bom motivo! Férias é sempre bom!

Mas o que me fez voltar a escrever aqui foi o sábado que passei com o Ederson, a Vanessa e a Helen! Nos reencontramos, almoçamos e vimos Julia e Julie. Foi um dia muito bacana, é sempre maravilhoso rever os amigos. E o filme complementou o encontro. Pra quem não viu, recomendo. Eu gostei. Saí da casa do Ederson com vontade de fazer um blog sobre as delicias da gastronomia...

Cozinhar, eu sempre gostei. Adoro, as vezes até me pergunto porque não fiz algo ligado a gastronomia na faculdade, mas nunca é tarde, ando pensando nisso há mais de um ano... enfim...

Durante o cursinho pré-vestibular eu e minha amigona Liana trabalhamos fazendo doces e salgados sob encomenda para festas. Era uma alegria, cansava, sim, mas nos divertíamos na cozinha e o resultado ia para o que fazíamos, tudo ficava delicioso. Quando tivemos que parar, porque passamos no vestibular e fomos cursar as nossas faculdades, deixamos muitos clientes tristes, por não terem mais nossos quitutes em suas festas.

Pois bem...

O filme mostra a historia de duas mulheres, de épocas diferentes, em torno do fogão, com as receitas francesas. Uma escrevendo um livro de receitas que inspirou a outra a fazer o blog, que virou o filme.

Na medida que a blogueira vai fazendo as receitas, vai desmistificando a arte que é cozinhar. Como desossar aves, entre outros. "Ainda bem que tudo vem desossado hoje em dia" me diz a Vanessa no meio do filme. É verdade! Temos muitas facilidades hoje, tantas que ando querendo voltar a colocar a mão na massa.

Mas isso talvez seja o próximo sonho a ser realizado, primeiro tenho que organizar meu casamento, sim, meu casamento, que sairá este ano, 2010 é o meu ano, começou cheio de boas notícias, mostrando que sonhos são possíveis sim, de serem realizados!

Comentários

Aqui tá 30 graus ás 5 da manhã. Comprovei isto agora há pouco na Presidente Vargas.

PArabéns pelo casório !

E boa dica de filme. Vou espiar.

Abção
katine walmrath disse…
amei este post.
ainda mais porque está recheado de coisas ricas, gostosas.
boas férias.
beijão.
Ederson disse…
ah, pois eu tô muito aflito pra iniciar o blog com receitas e tal. acho que vou vinculá-lo ao Obnubilado, ou sei lá o quê. estou muito culinário nos últimos dias.
Rosamaria disse…
Guriazinha, os sonhos são possíveis, sim!!! Parabéns que o teu está prestes a ser realizado!

Tô louca pra assistir este filme, todos falam bem dele.

Cozinhar é muito bom, me deu muitas alegrias. Como passei um tempão fora da cozinha por causa do braço e depois do pé, estou gostando de ficar fora e só vou lá quando tenho vontade de fazer alguma coisa diferente.

Ainda não desisti da idéia de nos encontrarmos, viu?

Bjim, boas férias, aproveita bastante.
Lu disse…
ueba!!! temos casamento sim, sonhos realizados sim... muita coisa boa chegando;;;;
Grazi, temos que fazer uma sessão de filme pra nós tb... já fiquei com inveja
vamos esperar as gurias voltarem das férias e vamos marcar....

Postagens mais visitadas deste blog

Pombas, Veríssimo!

Sabe, leio sempre a coluna do LFV na Zero Hora, segunda e domingo, sempre que sai. Gosto muito dos textos, pelo bom humor e pelo estilo de escrita do nobre escritor. Mas hoje cheguei a reler duas vezes a sua coluna , porque não reconheci ali um texto do LFV. Não poderia ser o LFV que leio sempre e recomendo. Me perguntei: Onde estaria o nobre escritor naquele momento que aquela crônica estava sendo escrita? Pensei:Não, ele não seria capaz de tanta indelicadeza. Ou melhor, ele não seria tão grosseiro assim. E depois, um homem tão inteligente como o nobre escritor não seria capaz de generalizar e escrever sem conhecimento sobre um assunto! Não seria o LFV que estaria escrevendo “achismos” por aí... O então LFV escritor renomado e querido por todo povo gaúcho aparece nesta segunda- feira, na página 03 da Zero Hora, jornal de grande circulação em nosso Estado com a seguinte afirmação: Pombas são dissimuladas e de péssimo caráter . Profissionais de relações públicas devem venerar as pomba...

Lua Adversa

Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e que vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso. E roda a melancolia seu interminável fuso! Não me encontro com ninguém (tenho fases, como a lua...) No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua... E, quando chega esse dia, o outro desapareceu... Cecília Meireles Gostaria de ter escrito esta poesia. Porque é m inha preferida, porque me descreve bem. Tinha 13 a primeira vez que li. Sigo relendo. Eu e minhas intermináveis fases. Não que sejam muitas, são fases que se alternam: que vão e que vem. num secreto calendário, inventando não sei bem por quem. Fases de andar escondida. Fases de ir para a rua. Fases de ser sozinha, ser de ninguém. Fases de ser tua, mas neste dia, não é seu dia de ser meu. E assim, não me encontro com ninguém. quando chega neste dia, o o...

o mal do século

Nos últimos tempos explodiram noticias na mídia sustentadas na estatística de que há mais ou menos 7 mulheres para cada homem. Os homens irão perguntar onde estão suas outras 6 mulheres, outros ainda perguntarão - cadê as 7? Há uma discussão em torno da escassez da espécie masculina na terra. Algumas matérias mostraram que o problema é devido à má distribuição, sim! Há locais em que sobram homens, outros sobram mulheres. Será isso campanha para o turismo nas regiões de má distribuição? Não sei. Não tenho dados concretos. Mas podemos tentar um intercambio... Mas é engraçado como o assunto entre mulheres solteiras gira em torno disto, principalmente nesta época, em que mais uma data criada pelo comércio se aproxima. É no dia 12 de junho que o mercado te cobra por você não estar namorando. Como assim não está? Você precisa gastar um pouco mais comprando um presente em junho para aquecer as vendas... Algumas solteiras constrangidas pela repórter no telejornal de ontem, ao responderem que e...