A importância do atendimento ao cliente



Em algum momento da sua vida você já foi tão bem atendido que teve vontade de sair contando para todo mundo e pensou em postar nas suas redes sociais, não e mesmo?

Por outro lado, na maioria das vezes você não foi bem atendido e nos piores momentos de atendimento, a vontade de contar para todo mundo foi bem maior, não é mesmo?

Pois hoje mesmo tive uma experiência péssima de atendimento ao ligar para uma loja aqui de Porto Alegre que vende componentes para computadores. A pessoa respondeu a minha pergunta grosseiramente e desligou o telefone na minha cara, sem deixar eu perguntar por outra coisa que eu queria comprar. Imagine se eu vou voltar a ligar ou comprar nesta empresa. Pois é! 

E ontem, por telefone novamente, tive outra experiência ruim de atendimento, a pessoa sem postura, sem jeito, tentando vender um produto difícil, que é plano funerário.

O atendimento é parte muito importante do processo de  uma empresa. De nada adianta uma divulgação maravilhosa se o cliente é mal atendido ao chegar no momento de compra.

E essa questão passa por muitos tópicos, treinamento de funcionário, recursos humanos, etc.

Sempre chamamos a atenção dos nossos clientes para a questão do atendimento, nós trabalhamos com a divulgação dos serviços e produtos, mas é importante que na hora da venda, no atendimento, o cliente seja bem atendido, para que ele volte a comprar, indique sua empresa.

Com a internet e as redes sociais, quem tem acesso a rede, tem um canal para falar sobre o que quiser, inclusive sobre os bons e os péssimos atendimentos. Atente-se para isso! Se você tem uma empresa, um pequeno negócio, analise se o atendimento está sendo bem feito e se não estiver, melhore.

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