Pular para o conteúdo principal

Dois Papas

Anthony Hopkins (papa Bento 16) e Jonathan Pryce (papa Francisco) em cena de Dois Papas Imagem: Divulgação
Você já deve ter ouvido falar sobre o filme "Dois Papas", do diretor brasileiro Fernando Meireles. Se ainda não assistiu e é assinante da Netflix, coloque em sua lista de filmes, assista quando puder.

O filme estrelado por dois grandes atores Jonathan Pryce, que faz o papel de Jorge Bergoglio (Papa Francisco) e Anthony Hopkins que vive o papa Bento XVI.

Durante o encontro dos "dois papas", a história de suas vidas, seus medos e inseguranças são apresentados ao espectador, com doses de humor e humanidade. O filme gira em torno da a renúncia do papa Bento 16 e a inesperada ascensão de um cardeal argentino, Jorge Mario Bergoglio, ao trono de São Pedro.

Caetano Veloso em sua conta oficial no Twitter escreveu sobre o fime: "Dois papas é filme de se ver. O diretor brasileiro acertou com o roteirista de nome inglês e com o conterrâneo fotógrafo, deu a dois atores gênios a tarefa de viver e, finalmente, o papa é pop. Mas no sentido mais alto do termo. Abba e Beatles, ecos italianos das swingle singres".


Fernando Meirelles, que não nega sua simpatia por Francisco, acredita que seu retrato do papa emérito é inclusive mais suave que a realidade. "Para ser sincero, acredito que o papa Bento é melhor em nosso filme do que na vida real, é mais carismático. Anthony Hopkins não pode evitar, ele é encantador", afirmou o diretor ao USA Today

Eu, assim como Meireles, tenho muita simpatia por Francisco e após ver o filme, fiquei ainda mais encantada com o Papa. Como disse o Caetano, Dois Papas é um filme de se ver!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pombas, Veríssimo!

Sabe, leio sempre a coluna do LFV na Zero Hora, segunda e domingo, sempre que sai. Gosto muito dos textos, pelo bom humor e pelo estilo de escrita do nobre escritor. Mas hoje cheguei a reler duas vezes a sua coluna , porque não reconheci ali um texto do LFV. Não poderia ser o LFV que leio sempre e recomendo. Me perguntei: Onde estaria o nobre escritor naquele momento que aquela crônica estava sendo escrita? Pensei:Não, ele não seria capaz de tanta indelicadeza. Ou melhor, ele não seria tão grosseiro assim. E depois, um homem tão inteligente como o nobre escritor não seria capaz de generalizar e escrever sem conhecimento sobre um assunto! Não seria o LFV que estaria escrevendo “achismos” por aí... O então LFV escritor renomado e querido por todo povo gaúcho aparece nesta segunda- feira, na página 03 da Zero Hora, jornal de grande circulação em nosso Estado com a seguinte afirmação: Pombas são dissimuladas e de péssimo caráter . Profissionais de relações públicas devem venerar as pomba...

Lua Adversa

Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e que vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso. E roda a melancolia seu interminável fuso! Não me encontro com ninguém (tenho fases, como a lua...) No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua... E, quando chega esse dia, o outro desapareceu... Cecília Meireles Gostaria de ter escrito esta poesia. Porque é m inha preferida, porque me descreve bem. Tinha 13 a primeira vez que li. Sigo relendo. Eu e minhas intermináveis fases. Não que sejam muitas, são fases que se alternam: que vão e que vem. num secreto calendário, inventando não sei bem por quem. Fases de andar escondida. Fases de ir para a rua. Fases de ser sozinha, ser de ninguém. Fases de ser tua, mas neste dia, não é seu dia de ser meu. E assim, não me encontro com ninguém. quando chega neste dia, o o...

Quem sabe isso quer dizer amor