Dois Papas

Anthony Hopkins (papa Bento 16) e Jonathan Pryce (papa Francisco) em cena de Dois Papas Imagem: Divulgação
Você já deve ter ouvido falar sobre o filme "Dois Papas", do diretor brasileiro Fernando Meireles. Se ainda não assistiu e é assinante da Netflix, coloque em sua lista de filmes, assista quando puder.

O filme estrelado por dois grandes atores Jonathan Pryce, que faz o papel de Jorge Bergoglio (Papa Francisco) e Anthony Hopkins que vive o papa Bento XVI.

Durante o encontro dos "dois papas", a história de suas vidas, seus medos e inseguranças são apresentados ao espectador, com doses de humor e humanidade. O filme gira em torno da a renúncia do papa Bento 16 e a inesperada ascensão de um cardeal argentino, Jorge Mario Bergoglio, ao trono de São Pedro.

Caetano Veloso em sua conta oficial no Twitter escreveu sobre o fime: "Dois papas é filme de se ver. O diretor brasileiro acertou com o roteirista de nome inglês e com o conterrâneo fotógrafo, deu a dois atores gênios a tarefa de viver e, finalmente, o papa é pop. Mas no sentido mais alto do termo. Abba e Beatles, ecos italianos das swingle singres".


Fernando Meirelles, que não nega sua simpatia por Francisco, acredita que seu retrato do papa emérito é inclusive mais suave que a realidade. "Para ser sincero, acredito que o papa Bento é melhor em nosso filme do que na vida real, é mais carismático. Anthony Hopkins não pode evitar, ele é encantador", afirmou o diretor ao USA Today

Eu, assim como Meireles, tenho muita simpatia por Francisco e após ver o filme, fiquei ainda mais encantada com o Papa. Como disse o Caetano, Dois Papas é um filme de se ver!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o amor existe?

Eco4planet